quinta-feira, janeiro 31, 2008
O Supra Sumo
quarta-feira, janeiro 30, 2008
Remendos !
terça-feira, janeiro 29, 2008
segunda-feira, janeiro 28, 2008
Mentiras avulso
É o Público,é a Sabado,é a TSF,é a SIC,são mais alguns números avulso,e não há imaginação que aguente tanto comentário,tanta opinião,tanta prosápia,tanta vaidade.
E então na ausência de factos reais passa-se á invenção.
Sempre á custa do PSD.
O partido a que aderiu,após os delirios revolucionários dos anos 70,e que generoso como é lhe permitiu construir uma carreira política altamente reprodutiva em termos de remunerações.
Deputado,deputado europeu,presidente da distrital de Lisboa,lider parlamentar,por todos esses lugares passou,sem deixar marca nem saudade,mas sempre construindo um curriculum e alcançando uma notoriedade que lhe permitiram o palco mediático de que continua a disfrutar.
Falo,como já terão percebido,de Pacheco Pereira.
Que não perdoa á maioria dos militantes do PSD o terem-se "borrifado" para as suas opiniões e eleito um lider de que não gosta.
Por razões pessoais,por razões de estilo,por postura política,seja pelo que for ele não gosta de Luis Filipe Menezes.
Talvez por,lá nas profundezas do seu emaranhado pensamento, saber que Menezes vale votos por si só enquanto ele,Pacheco,para ir a algum lado tem de ir á boleia de alguém !
E o remédio para isso é uma cruzada quixotesca e patética contra o lider do seu próprio partido.
Que lá na extrema esquerda revolucionária,marxista-leninista,de onde veio já lhe teria valido um pontapé no fundo das costas.
Mas que no PSD,livre dos fundamentalismos de um passado recente,nunca receberá.
E ainda bem.
Mas Pacheco,com a arrogância que o caracteriza,ás vezes vai longe de mais.
E mente.
Leia-se o parágrafo abaixo,transcrito do "Abrupto",e no qual Pacheco se estende ao comprido:
"A página pessoal de Menezes é claramente pensada pelos profissionais da agência e substitui o seu antigo blogue, feito por um assessor da Câmara da Gaia, que copiava e assinava em nome de Menezes textos da Wikipédia sobre Bergman e Antonioni para dar um tom cultural à coisa. O blogue de Lopes, a quem a forma de blogue calha bem com a personalidade, é essencialmente sobre aquilo que ele pensa que é. E ninguém melhor que o próprio para lhe dar o tom narcísico absoluto da personagem dentro daquilo que é a sua ecologia do gosto. A página de Menezes é sobre aquilo que Cunha Vaz acha que Menezes deve parecer que é. E por isso é muito mais de plástico.
Deixando de lado o mau gosto de algumas afirmações,oriundas da tal arrogância já conhecida,uma coisa posso garantir porque sei exactamente a realidade.
É completamente falso que alguma vez a "Cunha Vaz" tenha interferido na concepção,construção,imagem,conteúdos do site pessoal de Luis Filipe Menezes.
É mentira !
Mentira !
Pacheco mente quando afirma o que afirma.
Sei quem a construiu,quem faz a sua manutenção,quem durante os meses que tem de vida nela introduziu os conteúdos.
A concepção da página e respectiva colocação on line são muito anteriores a qualquer tipo de colaboração entre a referida agência de comunicação e Luis Filipe Menezes.
Quer como candidato a lider quer como presidente do partido.
A ânsia de dizer mal,de criticar por criticar,de procurar nos palcos que tem disponiveis o enfraquecimento de uma liderança tem este resultado.
A mentira.
Se Pacheco fosse como Pinóquio,e a cada mentira lhe crescesse o nariz, valeria a pena ver a próxima "Quadratura do Circulo".
Afinal estamos em tempo de Carnaval e há máscaras que assentam bem a quem as usa.
Depois Falamos
domingo, janeiro 27, 2008
Vergonha ou falta dela...
quinta-feira, janeiro 24, 2008
O Sagrado Matrimónio
As Vacas
Há dois países no mundo em que existem vacas sagradas.
Na India onde os quadrupedes própriamente ditos são venerados e circulam por onde muito bem lhes apetece.
E Portugal em que as "vacas sagradas" sáo bipedes,escrevem em jornais e falam nas rádios e televisões,o que muito bem querem e lhes apetece e não admitem qualquer tipo de contestação.
Porque se ela existe,se alguém coloca em causa as opiniões (porque então se forem os lugares é um escandalo nacional !) juntam-se num movimento corporativo digno do antigo regime e tentam destruir que ousa colocá-los em questão.
Nos ultimos dias,a propósito de declarações legitimas de L.F.Menezes,tem sido um verdadeiro concurso de escribas a ver quem consegue dizer pior.
Do inenarrável Pulido Valente ao insuportável Sousa Tavares,passando por espécimes menores tem sido um verdadeiro coro afinado.
Nalguns casos com uma considerável falta de educação e de nivel.
Onde alguns jornaleiros (porque jornalistas é coisa diferente) do DN tem assumido particular,e negativo,destaque.
Para esta gente não existe Sócrates,Correia de Campos,Mario Lino ou Maria Lurdes Rodrigues.
Não existe inflacção,urgencias fechadas,trapalhadas á volta de aeroportos,desempregados,interior em desertificação,etc,etc.
Para eles,quais rafeiros que mordem onde o dono manda,o principal problema do país é o facto de Menezes discordar do desiquilibrio ( a favôr do PS e do Governo de forma esmagadora)existente nos comentários televisivos.
O PS/Governo já controlam o sistema financeiro (Banco de Portugal + CGD+BCP), grande parte da comunicação social , os milhões que aí vem através do QREN entre muitas outras coisas.
É um poder absoluto,imenso e não democrático.
Se a isso se juntar meia hora semanal de televisão para um porta voz do PS (Antonio Vitorino) sem contraditório,mais uma hora para um ortodoxo sem oposição (Jorge Coelho),mas os tempos de antena avulsos noutros canais e rádios,perceber-se-á que desde Salazar nunca tanto poder esteve concentrado num homem.
Sócrates !
E ainda existem aqueles,até no PSD,que acham que o lider do partido deve ficar calado,contemporizar e fazer de conta que vivemos numa democracia muito perfeita.
Eu sei ,todos sabemos,que noutras culturas do passado existia a tradição de matar o mensageiro que trazia más noticias.
Como se a culpa fosse dele.
No nosso sistema partidário é mais ou menos a mesma coisa.
Com a diferença de que aqui se trata de morte politica e não morte de facto.
E quando o mensageiro aparece a dizer que o "Rei vai nú" os "Brutus" dos tempos modernos começam logo a afiar as facas...
Depois Falamos
terça-feira, janeiro 22, 2008
Números são números
Tio Patinhas
domingo, janeiro 20, 2008
Clipping
quarta-feira, janeiro 16, 2008
Ei-lo de novo...
Desta vez arremetendo,porque ele todas as semanas arremete contra o PSD,contra a proposta do lider do partido em equilibrar politicamente os espaços de debate nas televisões.