quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Quo Vadis Vitória ?


Tenho acompanhado a campanha eleitoral do Vitória com o saudável distanciamento de adepto de bancada,mas com a legitima preocupação de ver o clube bem entregue depois dos dois ultimos anos de pesadelo.
Li os programas das três listas,que tendo todos aspectos positivos (também mal seria),não são particularmente atractivos.
Falta arrojo,falta imaginação,falta ambição.
Nesse aspecto o da Lista A,talvez porque é favorita,talvez porque não encontre grande necessidade de argumentar perante os sócios,foi o que me pareceu mais desprovido de conteudo.
Para alem de enfermar de alguns erros de projecto,como manter o complexo naquele sitio e ainda la construir pavilhoes e piscinas,não traz nada de novo.
E se os programas não são,por si só,susceptiveis de captarem votos,as listas divulgadas muito menos.
Se a Lista B,composta por jovens vitorianos,me é totalmente desconhecida e a Lista C,pese embora alguns nomes interessantes,não me parece suficientemente apelativa então a Lista A valha-nos Deus.
Tem indiscutivelmente o melhor dos candidatos a presidente,pela experiencia,pelo percurso profissional,pela pessoa em si.
Mas depois...
Ressalvando o vitorianismo conhecido de Manuel Almeida,os outros vice presidentes nunca os conheci como vitorianos,mas sim como sportinguistas ou benfiquistas.
Simpatias clubistas aliás que se repetem noutros elementos da lista.
E eu como vitoriano,igual a milhares de vitorianos,quero á frente do meu clube dirigentes que sejam genéticamente do Vitória.
Que se emocionem ao verem as camisolas brancas a entrar no relvado,que festejem as vitórias e chorem as derrotas de forma sentida.
Que fique claro que não ponho pessoas em causa,apenas duvido de convicções.
Se eu,vitoriano,jamais aceitaria ser dirigente de qualquer outro clube,porque aceitarei que adeptos confessos de outros emblemas venham a ser dirigentes do Vitória ?
Vitória como segundo clube de quem o dirige ?
Não obrigado !
Depois Falamos

3 comentários:

Anónimo disse...

Permita-me, meu caro, discordar da sua opinião...

Se bem se lembra, Pimenta Machado também era um assumido benfiquista...e a obra dele no Vitória está à vista!!!

Por isso, essa de querer, como diz no seu post "dirigentes que sejam genéticamente do Vitória"...não sei se pega...

Rui Miguel Ribeiro disse...

Se calhar o facto de haver Benfiquistas na Direcção até é um plus, agora haver Benfiquistas e sportinguistas é capaz de degenerar em guerra civil...

Anónimo disse...

Discordo também com o Dr. Rui Miguel Ribeiro...

Se houver grandes diferenças entre eles, há uma coisa que os une e isso é que é importante: o sentimento vimaranense e vitoriano!!!E esse é mais forte que tudo o resto!!!

Entenda o Dr. Rui Miguel Ribeiro que isto não é um ataque aos benfiquistas!!!