sábado, fevereiro 24, 2007

Queda Livre

A sondagem da Marktest de Fevereiro coloca o PSD a 20 pontos percentuais do Partido Socialista.
Com o governo a não"dar uma para a caixa",envolto em decisões polémicas,com a população na rua ,de Norte a Sul,protestando contra as decisões do pior ministro da saúde desde o 25 de Abril,com tantas oportunidades para uma verdadeira oposição brilhar, o PS sobe e o PSD desce !
Já sabemos que sondagens são sondagens,barómetros são barómetros,as desculpas habituais para quando os resultados são desagradáveis.
O problema é que todas as sondagens e todos os barómetros dão os mesmos resultados.
PS e governo na maioria absoluta e PSD na desgraça absoluta.
E isso temum significado inequivoco.
O lider,o estilo de liderança e a forma de fazer oposição não agradam aos portugueses.
Que não veêm no PSD uma alternativa.
E dentro do principio do "mal por mal" vão ratificando a confiança ao PS.
Quando os portugueses querem novas politicas,denuncia dos erros da governação e até um "governo sombra" que abra novos horizontes de esperança,Marques Mendes e a sua direcção andam entretidos a discutir o programa do partido,a imiscuirem-se no dia a dia da Câmara de Lisboa,a interferirem em eleições distritais e a inventarem fantasmas que justifiquem a sua óbvia incapacidade para fazerem verdadeira oposição.
Já para não falar da "não posição" sobre a questão do aborto ou a forma absolutamente frouxa como o partido reagiu á Lei das Finanças Locais,que constitui um feroz (é, o eng Sócrates bem tinha avisado que era um animal feroz...) ataque aos municipios em geral e aos autarcas do PSD em particular.
Lisboa, a grande bandeira de Mendes em 2005,passado ano e meio é o "Titanic" que o vai levar ao fundo.
Como toda a gente já percebeu menos o próprio.
E admira-me,até atendendo aos conhecimentos de navegação de gente próxima,que ainda não o tenham avisado que já bateu no "iceberg"...
Depois Falamos

3 comentários:

Rui Miguel Ribeiro disse...

Eu não sou de intrigas, mas na maior parte do tempo dá a sensação de que em Portugal não existe oposição, excepto por parte de alguns movimentos sócio-profissionais, ou de algumas manifestações locais. Ou há uma censura sistemática que abrange as actividades de PSD, PCP, CDS e BE, ou estes partidos estão em hibernação. A minha única dúvida é se terminará na Primavera, ou se já é definitiva.

Anónimo disse...

e o que é uma boa liderança caro Círilo: é do estilo Santana Lopes (que apoiou entusiasticamente) ou a versão Santanista rasca, populista e demogógica preconizada pelo autarca "incostante" de Gaia?

Como é possível apoiar Santana após as eleições e condenar a actual liderança!!!!

Se calhar há por aí ambições inconfessáveis

Anónimo disse...

Quem é que apoiará o PSD a nível nacional? Para ser igual à CML? -São os mendistas ferrenhos no seu melhor!
Quem os quer em S. Bento?