sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Pepe,Liedson & Ca


A propósito das intenções,ou mais do que isso,que por ai andam de convocar para a selecção portuguesa brasileiros com dupla nacionalidade,como Pepe,Liedson e agora de novo...Derlei desde que foi contratado pelo clube do regime,importará atentar no que acerca do assunto diz José Mourinho:

"Tudo o que for contrário á auto estima e á identidade de um povo deve estar acima de meros interesses desportivos".

Inteiramente de acordo.
E entendo que este mesmo principio devia ter sido aplicado a Deco que sendo um jogador fenomenal não é português de origem.
E ontem Deco,hoje Pepe,amanha outro qualquer,todo este caminho levara a uma inevitável descaracterização da selecção nacional.
E como as vitorias desportivas não são,nem devem ser nunca,uma questão de Estado,entendo preferivel que as selecções nacionais representem,em cada modalidade,a verdadeira realidade do país nessa modalidade.
Depois Falamos

1 comentário:

Rui Miguel Ribeiro disse...

Estou inteiramente de acordo. Posso admitir que um jovem que tenha feito a sua formação e carreira em Portugal aceda à Selecção, como aqueles miúdos oriundos da Guiné, Cabo Verde, ou outro país qualquer, vivem e jogam em Portugal desde os 10, 13, 16 anos. Nos outros casos, é oportunismo mútuo puro.
Mesmo o Deco, andou anos a dizer que queria ser internacional pelo Brasil e só foi por Portugal quando se convenceu que dificilmente ou nunca jogaria pelo Brasil. Se não jogasse por nós ia jogar pelo Qatar ou pelo Bahrein. Segunda escolha? Não, obrigado.