Um grande Homem, outro grande destino. De Soweto à prisao de Ruben Island - 30 anos-, pagou caro o amor da liberdade e do seu povo. Infelizmente, a jovem democracia da Africa do Sul tarda a estabilizar-se. O peso do passado do Apartheid é visivel. O odio racial nao foi vencido. A miséria economica e social é enorme. Passear nas grandes avenidas de Joanesburgo e do Cabo, de dia ou pior ainda, de noite, é tao perigoso como em Copacabana. Pelas mesmas razoes:- a miséria. E portanto, a riqueza potencial é grande. Como no Brasil. A distribuiçao dessa riqueza é o talao de Aquiles.
O sonho do velho Homem de Ruben Island ainda està longe de se concretizar.
1 comentário:
Um grande Homem, outro grande destino. De Soweto à prisao de Ruben Island - 30 anos-, pagou caro o amor da liberdade e do seu povo.
Infelizmente, a jovem democracia da Africa do Sul tarda a estabilizar-se. O peso do passado do Apartheid é visivel. O odio racial nao foi vencido. A miséria economica e social é enorme. Passear nas grandes avenidas de Joanesburgo e do Cabo, de dia ou pior ainda, de noite, é tao perigoso como em Copacabana. Pelas mesmas razoes:- a miséria.
E portanto, a riqueza potencial é grande. Como no Brasil. A distribuiçao dessa riqueza é o talao de Aquiles.
O sonho do velho Homem de Ruben Island ainda està longe de se concretizar.
Enviar um comentário