terça-feira, novembro 02, 2021

Equipamentos

Sobre os equipamentos a serem usados pelas equipas de futebol profissional do Vitória, e também pelas modalidades com as devidas adaptações, tenho de há muito uma opinião consolidada e que não me parece susceptível de ser alterada.
O primeiro equipamento é camisola branca, calção preto (nalguns jogos branco se necessário para distinguir do adversário) e meias brancas.
O segundo é com a camisola em tons de preto mas também pode ser usado o cinzento e há espaço para  poder ter listas verticais (ou horizontais mas isso nunca foi experimentado que se saiba) com mistura dos dois tons, os calções pretos ou cinzentos tal como as meias.
O terceiro equipamento é para ser diferente.
Diferente dos dois anteriores, diferente de ano para ano, diferente nas cores utilizadas.
Já houve em amarelo, em roxo, em branco e amarelo, em branco com uma cruz azul, em cinzento com uma cruz igualmente azul, em dourado e é desejável que ao sabor da moda venha a haver noutras cores como laranja, castanho, rosa, lilás, bordeaux e por aí fora sempre excluindo o vermelho, o azul e o verde é claro.
O terceiro equipamento é essencialmente um produto de marketing destinado a reforçar as vendas e suscitando nos adeptos o desejo de todos os anos terem uma camisola diferente para juntarem à colecção.
E por isso convém que seja algo que suscite reacções de "amor/ódio" , que entre pelos olhos dentro e propicie discussões a seu respeito.
Como o deste ano, em tons de amarelo e cinzento, a que ninguém fica indiferente.
Uns gostam, outros não, mas todos tem opinião sobre ele.
É o efeito que se pretende.
Depois Falamos.

P.S. Pessoalmente gosto embora considere que já tivemos terceiros equipamentos mais bonitos. Não gosto nada , e já o referi várias vezes, é ver o Vitória usar equipamentos alternativos em determinados jogos. Como o de Alvalade por exemplo.

Sem comentários: