quinta-feira, novembro 04, 2021

Hipóteses

Jogada a quarta ronda da fase de grupos como estão as equipas portuguesas em termos de hipóteses de apuramento para a fase seguinte?
Em teoria todas as três se podem apurar, embora com probabilidades diferentes em todos os casos, depois desta terceira ronda em que uma ganhou goleando, outra empatou podendo ter ganho e a outra perdeu sendo goleada.
À partida, mas todos sabemos que o futebol é rico em contingências, aquela que parece melhor posicionada para seguir em frente é o Porto.
Não só porque é das três a que tem maior "personalidade" em termos de jogos europeus mas também porque "basta-lhe" um triunfo em casa face ao Atlético de Madrid para seguir em frente.
Ao Sporting também lhe bastará um triunfo em casa, face ao Borússia Dortmund, mas terá de ser por dois golos de diferença e os "leões" são das três equipas aquela que menos experiência tem destes jogos decisivos da Liga do Campeões. Mas que é possível...é.
Resta o Benfica.
Que depois de ser duas vezes goleado pelo Bayern, ter conseguido uma vitória concludente sobre o Barcelona e empatado em Kiev tem agora no Nou Camp o "mata mata" que poderá decidir se passa à fase seguinte ou não. Sabendo que uma derrota o remete para a Liga Europa ou nem isso se na última jornada perder na Luz com o Dínamo de Kiev.
Há pois muitas hipóteses em aberto.
Passam todos, passam dois, passa um, não passa nenhum.
A 8 de Dezembro se saberá.
Depois Falamos.

Sem comentários: