domingo, novembro 14, 2021

Causa

Quando vi esta capa de " A Bola" cheguei a pensar por curtos momentos ( todos temos instantes de ingenuidade) que apontada a consequência o jornal iria esmiuçar a causa de as coisas serem assim. Denunciando a falta de isenção das arbitragens(e VAR nos tempos mais recentes) com décadas de favorecimento a Benfica, Porto e Sporting, tal como a recusa desses clubes quanto à negociação centralizada dos direitos televisivos que permitiria uma distribuição mais justa de verbas e portanto maior equilíbrio no valor das equipas.
Como poderia também referir a absurda protecção da comunicação social a esses três clubes muitas vezes fazendo parecer que são os únicos que existem e outras parecendo que quando jogam contra outros clubes portugueses parece que estão nas competições europeias tal a parcialidade e a clubite de comentários televisivos e crónicas escritas. Isso sim seria jornalismo de qualidade. 
Mas trata-se de "A Bola" . 
Que na maioria das suas edições mais parece o jornal do Benfica que um órgão de comunicação social deontológicamente obrigado à isenção e ao tratamento igual de todos. 
E por isso apontam a consequência mas ocultam a causa. 
Nada de novo!
Depois Falamos.

Sem comentários: