segunda-feira, agosto 30, 2021

Trmal

Chegou ao Vitória na época passada ,integrando um lote de jovens promessas que na sua grande maioria não passaram disso, e viveu grande parte da época na sombra de um Bruno Varela em grande forma e senhor absoluto das balizas vitorianas. 
Mas aqui e ali, nomeadamente na Luz para a taça da liga quando João Henriques o lançou de surpresa, foi aparecendo e mostrando uma qualidade apreciável e uma maturidade que a sua jovem idade não fazia supor.
Esta época aproveitou em pleno a ausência , por lesão, de Bruno Varela e agarrou com ambas as mãos a titularidade da baliza vitoriana rubricando nestas quatro jornadas excelentes exibições e dando indícios claros de que é um guarda redes muito acima da média que pode sonhar com voos altos ou até muito altos.
Bem debaixo dos postes, bem na saídas, com uma frieza assianalável e uns reflexos apurados tem sido uma garantia de segurança e o único golo que sofreu  não foi de sua responsabilidade.
Ontem em Braga não teve muito trabalho mas aquele que teve, e em pelo menos dois casos com elevado grau de dificuldade, fê-lo muito bem feito mantendo inviolável a sua baliza.
O que leva a que ao fim de quatro jornadas Matous Trmal seja o guarda redes menos batido da primeira liga com apenas um golo sofrido marca que mais nenhum colega de posto consegue atingir.
São quatro jogos, já sabemos, vale o que vale mas dá pelo menos a garantia importante de que com ele e Bruno Varela ( mais os jovens Antal Bencze e Celton Biai) o Vitória tem a baliza muito bem guardada e nenhuma preocupação quanto a esse posto tão específico.
Depois Falamos.

Sem comentários: