sábado, agosto 21, 2021

Bem

Vi hoje no Canal 11, verdadeiro serviço público no que ao futebol diz respeito, o jogo entre a Oliveirense e o Vitória B ganho pela equipa de Oliveira de Azemeis.
Diga-se desde já que o resultado foi injusto porque a equipa vitoriana fez o suficiente (menos os golos...) para pelo menos empatar um jogo muito bem jogado e que não ficaria mal se fosse disputado por duas equipas da primeira liga.
Gostei francamente da equipa vitoriana. 
Jogou bem, como equipa, com um futebol vistoso e criando lances de ataque bem gizados e que mostram trabalho de laboratório. 
Sendo, contudo, bem claro que são jovens com potencial, com talento, dos quais o Vitória pode esperar bons frutos mas aos quais tem de ser dado tempo para ganharem a exepriência que manifestamente ainda não tem.
Aliás com um pouco mais de experiência a equipa não teria sofrido os dois últimos golos em que veio ao de cima alguma ingenuidade defensiva. 
Dois excelentes golos de Helder Sá (espectacular mesmo) e Nélson da Luz e indicações muito positivas de todos os utilizados.
Uma palavra especial para o jogador angolano chegado na época passada a Guimarães. 
Já adaptado, bem entrosado com os colegas, fez uma boa exibição marcando um golo e fazendo duas assistências excelentes que os colegas não conseguiram concretizar. 
Pode bem vir a ser uma opção para Pepa se Marcus Edwards sair. 
Há nele detalhes que lembram Hernâni quando chegou ao Vitória. 
Uma coisa tenho como certa: Esta Liga 3 vai fazer muito bem aos jovens talentos do Vitória.
Depois Falamos.

Sem comentários: