sexta-feira, agosto 27, 2021

Mais do Mesmo

Do meu modesto ponto de vista o tempo de Fernando Santos como seleccionador está esgotado e depois do Mundial (e se calhar é pena não ser antes) será altura para um render da guarda no comando da selecção nacional de futebol.
Esta convocatória é mais uma prova disso.
Porque embora seja difícil agradar a todos num assunto em que a diversidade na qualidade é muita ainda assim ficam questões por responder em relação a alguns dos agora chamados.
Por exemplo:
Gonçalo Inácio foi agora chamado por Fernando Santos depois de ter sido ignorado por Rui Jorge para a fase final do Europeu de sub 21 há apenas dois meses. Qual deles está certo?
Nuno Mendes fez 22 minutos no presente campeonato depois de uma lesão que o manteve afastado algum tempo. É o suficiente para avaliar o estado de forma de um jogador?
Otávio é um brasileiro naturalizado português. Está Portugal tão mal de centro campistas que precise de jogadores naturalizados?
E depois o quase eterno mistério da não chamada de Ricardo Horta.
É um dos melhores avançados portugueses, joga e faz jogar, marca golos com enorme regularidade  mas na hora das convocatórias fica de fora. Será por não jogar nos clubes donos disto tudo? Ou por não ter a "benção empresarial" adequada?
Mistérios de um seleccionador em fim de ciclo.
Depois Falamos.


 

Sem comentários: