quinta-feira, maio 04, 2017

Outra Final Provável

Depois da primeira mão das meias finais da Liga dos Campeões ter deixado duas equipas claramente favoritas para se encontrarem na final de Cardiff a Liga Europa não lhe quis ficar atrás e também ela já tem finalistas "anunciados"para Estocolmo salvo grandes surpresas nos jogos da segunda mão.
Ontem,em Amesterdão, o claro triunfo (4-1) do Ajax sobre o O.Lyon deixa os holandeses com pé e meio na final sendo precisa uma noite "mágica" dos franceses para darem a volta a uma desvantagem pesada como a que se verifica.
Hoje, em Vigo, o Manchester United limitou-se a controlar o andamento do jogo e fazendo o golo solitário da partida (a par de vários falhados) reserva para o "teatro dos Sonhos" a formalidade de carimbar o passaporte para a capital sueca.
Não vi o jogo de Amesterdão mas vendo o de Vigo fica a clara sensação de que o Celta não é daquelas andanças tal a incapacidade de dar verdadeira luta a um United que apesar de desfalcado por lesão de alguns jogadores (Ibrahimovic à cabeça) mostrou sempre ser de outro patamar competitivo.
Também por força, é claro, de ter meios financeiros que o Celta está longe de possuir.
Por isso e salvo grandes surpresas as finais europeias deste anos juntarão, em Cardiff e Estocolmo, quatro grandes senhores da Europa do futebol todos eles já vencedores da Liga dos Campeões/Taça dos Campeões o que de alguma forma compensará a falta de competitividade destas meias finais.
Mas nada como aguardar pela próxima semana para a confirmação definitiva destes prognósticos.
É que às vezes o futebol tem os seus caprichos.
Depois Falamos.

Sem comentários: