quarta-feira, maio 03, 2017

A Final Provável

Com todo o respeito por Atlético de Madrid e Mónaco, e pela gloriosa incerteza do futebol, creio que os finalistas da presente edição da Liga dos Campeões estão encontrados no Real Madrid e na Juventus.
Os resultados dos jogos da primeira mão apontam claramente nesse sentido e face à mais valia dos seus vencedores seria uma surpresa imensa se algum deles permitisse no jogo da segunda mão uma reviravolta.
Em Madrid num jogo que nem foi muito bem disputado de parte a parte , embora com supremacia visível do Real, a classe estratosférica de Ronaldo fez toda a diferença perante um Atlético claramente abaixo do que lhe tem sido habitual e que nunca conseguiu "entrar" verdadeiramente no jogo em termos de disputa do resultado.
Para a semana, num "Vicente Calderón" que conhecerá o último de muitos dérbis visto estar em vias de demolição, só uma noite perfeita do Atlético conjugada com um dia péssimo do Real permitiria a tão espanhola "remontada" e a enorme surpresa que seria  a eliminação do Real depois dos 3-0 de ontem.
Mas não acontecerá e por isso o Real Madrid já pode marcar viagem para Cardiff.
Em Monte Carlo aconteceu mais ou menos o esperado.
O Mónaco tem uma boa equipa, Leonardo Jardim um mérito imenso em tê-la trazido até às meias finais, mas está longe de ser uma das quatro melhores equipas europeias e em valores individuais está longe da Juventus e da sua constelação de estrelas.
É verdade que do seu "trio maravilha" - Mbappé- Falcao- Bernardo Silva- se pode esperar sempre o melhor mas face a uma Juventus experiente, matreira, com aquele "cinismo" próprio do futebol italiano isso dificilmente chegaria para construir outro resultado.
E por isso a Juventus entrou bem, marcou, geriu a reacção adversária e cinicamente fez o segundo golo "matando" um Mónaco que parecia estar em crescendo procurando o golo do empate.
Se não acredito numa reviravolta em Madrid menos ainda a creio possível em Turim e por isso a final de Cardiff receberá dois "velhos" senhores do futebol europeu naquele que será certamente um jogo apaixonante a vários níveis.
Depois Falamos

2 comentários:

Anónimo disse...

O Mónaco vai surpreender em Turim. Depois falamos...

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Pode acontecer. Mas seria uma surpresa imensa