domingo, março 30, 2014

Bebé

É um jogador que me agradou desde o primeiro jogo em que o vi.
Um Vitória-Benfica de pré temporada.
Para quem vinha das divisões inferiores, sem qualquer experiência no primeiro escalão, revelava logo uma desenvoltura e um futebol desinibido que só podiam significar que estava ali um grande jogador em potência.
Com a camisola vitoriana só o vi mais duas vezes e em jogos particulares.
Na Póvoa com o Varzim e em Santo Tirso com o Tirsense naquele que foi o seu ultimo jogo pelo Vitória antes da ida para o Manchester United numa transferência que espantou o mundo do futebol.
O resto da história é conhecido.
Um primeiro ano no United com algumas apariçoes na primeira equipa, a que se seguiu um empréstimo ao Besiktas e uma grave lesão ao serviço da selecção sub 21 que significou um ano perdido.
O ano passado o MU emprestou-o ao Rio Ave, onde recomeçou a carreira digamos assim com algum sucesso, mas é esta época em Paços de Ferreira que Bebé está a aparecer no nível que é o dele.
Grandes exibições, grandes golos, um talento imenso a confirmar-se e a chamar as atenções do mundo do futebol a começar pelo próprio Manchester United que o olha com um interesse cada vez maior.
Fisicamente poderoso, dotado de excelente técnica , é na capacidade de remate que faz a diferença.
Remate forte e colocado, com ambos os pés, uma noção perfeita do espaço da baliza e uma habilidade especial para a marcação de livres que ajuda a confirmar o seu talento goleador.
Um jogador espectacular e que aos 23 anos tem uma grande carreira para fazer.
Pena que a selecção de Portugal seja treinada por quem é.
Neste momento e nas posições em que joga não vejo muitos que lhe façam concorrência.
Depois Falamos

P.S. O homem que está por trás do jogador também promete ser um sustentáculo para uma grande carreira.
Esteve apenas dois meses no Vitória mas quando há duas semanas nos marcou um golo recusou-se a festejar por respeito ao clube que lhe abriu as portas do mundo do grande futebol.
É de Homem!

Sem comentários: