sexta-feira, outubro 04, 2013

Excelente Resultado

Foto: www.abola.pt

O Vitória obteve hoje em Lyon um excelente resultado.
É evidente que após o jogo terminado todos os vitorianos terão ficado com um ligeiro travo amargo achando que o empate soube a pouco porque o Vitória teve várias oportunidades para chegar ao segundo golo e vencer a partida.
É verdade.
Mas também podia ter perdido face ás várias oportunidades de que o adversários dispôs (então aquele livre nos últimos segundos exigiu a Douglas um defesa dificílima)e ao domínio do Lyon durante a segunda parte do jogo.
Por isso considero o empate um excelente resultado.
E que deixa o Vitória na posição privilegiada de poder decidir no seu estádio, e perante os seus adeptos (espera-se que em maior número que no jogo com o Rijeka...), o apuramento para a fase seguinte da competição.
Algo que muitos, em especial os comentadores "catedráticos de futebol" das nossas televisões achavam impossível aquando do sorteio considerando que face a Lyon e Bétis não teríamos hipóteses.
Mas temos.
E na próxima jornada, na deslocação a Sevilha, "este" Vitória pode perfeitamente dar mais um passo rumo ao apuramento face a um Bétis que não pode ser subestimado mas que também não assusta ninguém.
Duas notas finais:
Uma, sem surpresa, para destacar a enorme presença de vitorianos nas bancadas apoiando a equipa de principio a fim.
A outra para realçar a forma personalizada como a equipa jogou em casa de um dos melhores clubes franceses.
Se os nossos jogadores não tem experiência europeia...disfarçaram muito bem.
Depois Falamos

P.S: Maazou será um baixa importantíssima para Sevilha.
Quando será que alguns jogadores metem na cabeça que não podem tirar as camisolas para festejarem golos?
É absurdo mas está nos regulamentos

4 comentários:

Pedro disse...

Bom dia,

Fizemos uma boa primeira parte, entramos bem na 2ª, mas o golo do Lyon empurrou-nos para trás. Continuo achar que se puséssemos a bola mais vezes no chão e menos "balotes" para frente não sofríamos tanto.
Bem, fica o resultado que é bom e a qualificação nas "nossas mãos".
Quanto ao Mazzou, o tirar da camisola foi um acto irreflectido daquele que há uns anos foi considerado o pior jogador do campeonato francês.
Contra o Bétis entramos com 11 e é para ganhar!
Abraço

luis cirilo disse...

Caro Pedro:
Estamos a fazer uma excelente carreira europeia e isso é o que mais interessa. Sem prejuizo de concordar consigo no que se refere ao excesso de futebol aéreo. Ontem, por acaso, o nosso golo até nasceu de mais um pontapé longo do Douglas. Mas, sinceramente, prefiro ver a equipa sair a jogar desde o guarda redes.
Em Sevilha, com todo o respeito pelo adversário e por um dos ambientes mais apaixonados do futebol espanhol,claro que o objectivo é ganhar

Raquel disse...

Concordo consigo, é bom ver a cara dos que afirmavam aquando do sorteio que ia ser só Bétis e Lyon, depois dos 4-0 ao Rijeka num jogo fantástico do Vitória vieram dizer que "ah pois, esses ninguém os conhece". Esta malta ali para os lados de Marrocos são um bocado a atirar para o ignorante e pronto, a azia fala por si. Mas não é por eles, é por nós. E eu estou a adorar ver o Vitória na Europa, a representar Portugal muito bem! Há que ter muito, muito orgulho.
Quanto ao Maazou, entendo a euforia dele e tirar a camisola, acho é que é uma regra sem nexo nenhum.
Mas acredito na continuidade desta boa campanha europeia. A equipa já mostrou o seu valor e com o nosso apoio torna-se tudo mais fácil.

luis cirilo disse...

Cara Rae:
Seja bem (re)aparecida.
A nossa grande arma tem sido a humildade. Foi assim que ganhamos a Taça de Portugal,é assim que estamos a fazer ersta excelente carreira na liga Europa. Enfrentando os adversários olhos nos olhos e sem receios.
A regra do amarelo para quem tira a camisola é, de facto,absurda mas existe. E os jogadores sabem isso.
Quanto á campanha europeia o apuramento só depende de nós. Com 10 pontos apuramo-nos e esse é um objectivo bem possível