sábado, outubro 12, 2013

Como o País...

A selecção está como o país.
Desanimada, desmotivada, triste e sem "fio de jogo".
Ontem perante um adversário de terceiro nível, a quem não conseguiu ganhar nenhum dos dois jogos, mais uma exibição descolorida e sem entusiasmar ninguém.
E como ainda por cima Ronaldo não estava nos seus dias (não pode estar sempre) lá se cumpriu o "fado" português; marcamos um golo, falhamos três ou quatro e depois num daqueles erros que acontecem sofremos o empate e vimos esfumarem-se as hipóteses de vencer o grupo.
Esfumadas, convém dizê-lo, nos empates caseiros com Israel e Irlanda do Norte.
Noutras circunstâncias e perante outro adversário até se poderiam evocar algumas ausências para justificar o resultado.
Com este adversário não.
A obrigação era ganhar.
Porque estou convencido que em condições normais até qualquer um dos cinco ou seis principais clubes portugueses ganharia a esta selecção.
De positivo, porque há sempre qualquer ilacção positiva a retirar, apenas a excelente exibição de Antunes e a forma como Ronaldo e Pepe vão limpar contra o Luxemburgo cartões amarelos que poderiam ser muito incómodos no play off.
E Antunes bem mereceu a oportunidade.
Duas assistências para golo (um anulado por fora de jogo), um perigoso remate nos minutos finais e uma exibição bem conseguida a defender e especialmente a integrar-se nas manobras de ataque.
Aos 26 anos ainda vai muito a tempo de solidificar uma carreira que tem conhecido algumas intermitências e ser uma opção continua para a selecção nacional.
E agora depois de ganharmos ao Luxemburgo(pelo menos assim se espera...)há que aguardar pelo sorteio do play off.
Depois Falamos

P:S. As convocatórias de Rolando e Bruma para os lugares de Pepe e Ronaldo são apenas mais um contributo para o anedotário das convocatórias do funcionário da Federação Portuguesa de (Gesti)Futebol que treina (vá-se lá saber porquê...) a selecção.

2 comentários:

vistobranco disse...

Mais do mesmo, por estas e por outras é que não me custa nada ver esta banda de música não ganhar a ninguém!

luis cirilo disse...

Caro vistobranco:
Confesso que já fui um entusiasta maior da selecção. MAs mesmo agora não gosto de a ver ter maus resultados