domingo, maio 13, 2012

Bem Vindo

Foto: www.jn.pt
O Moreirense regressou hoje à 1ª Liga.
Que seja muito bem vindo.
É motivo de orgulho e alegria para os seus adeptos, como é evidente, mas também para todos os vimaranenses e vitorianos.
Por razões fáceis de perceber.
Para os vimaranenses porque é um dos "nossos" que sobe.
E dá a Guimarães a honra de ser, a par com Lisboa e Funchal, um dos três unicos concelhos que tem duas equipas no escalão máximo do nosso futebol.
Para os vitorianos por ser um clube do mesmo concelho, que conta entre os seus adeptos muitos que simpatizam também com o Vitória, e cuja proximidade geográfica é sempre muito apreciada nestes tempos de contenção de custos a todos os níveis.
Creio ser importante Vitória e Moreirense reforçarem os laços que existem e assumirem como prioridade importante a manutenção dos "cónegos" no primeiro escalão.
É esse,provavelmente, o objectivo da direcção do nóvel primodivisionário.
E certamente que caso seja util a sua colaboração o Vitória saberá corresponder dentro das suas possibilidades.
Depois Falamos

8 comentários:

Zeca Diabo disse...

Seis (6) pontos estão desde já garantidos, na liga, claro!
Porque na Taça de Portugal...

Parabéns "Moreira" de Vitor Magalhães.

Anónimo disse...

Será que a colaboração do vitoria, será o acerto de contas com o seu ex presidente e actual presidente do moreirense que ainda é credor do vitoria?

Pedro

Vistobranco disse...

Parabéns ao Moreirense.Espero que a colaboração não seja deixar que levem o Nilson,estou muito preocupado com a qualidade do que dizem ser o futuro guarda redes titular do nosso Vitória.

iur.vsc disse...

Caro Cirilo,
Espero não ser de todo verdade aquilo que li hoje e depois ouvi na rádio Santiago. Querem expulsar o Nilson à força? Falam primeiro com o empresário e não falam diretamente com o jogador? Um jogador que já foi sub-capitão do clube e que está há cerca de 7 anos (salvo o erro) no Vitória merece outro tratamento, e não me parece que tenha ainda substituto à altura. Se a notícia não for verdadeira, total ou parcialmente, p.f. diga alguma coisa. Porque a ser verdade...

Anónimo disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=331455&rss=1

é assim q o vitoria agradece a 7 anos de trabalho intenso e salarios em atraso.
depois queixam-se q o Braga é superior.

custodio, dispensado pelo vitoria, aproveitado pelo braga e agora jogador da selecção nacional.


continuem o bom trabalho

F.Guimaraes disse...

Só para lembrar que é DESTE Nilson que estão a falar: http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=academica%20vitoria%20cachecolada&source=web&cd=4&ved=0CFQQtwIwAw&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3D7HmesZ_Sg9o&ei=RtOyT4mUEMPA0QXAoLzbBg&usg=AFQjCNFkYugqEuPLCqKRizMt1s9chQdRtA

lourenço lima disse...

Caro Luis Cirilo é lamentável ver e ouvir as noticias vindas a público sobre a falta de respeito e consideração por um atleta que deu tudo de si em 7 anos de contrato com o Vitória. Lógicamente que estou a falar de Nilson. Um atleta que aceitou baixar os seus ordenados na época em que baixamos ao Abismo. Um atleta que recentemente recuou a trás com um compromisso assumido com a selecção de Burkina Faso, perdendo alguns milhares de euros, para que no mês de janeiro,um mês importante para o Vitória em termos de competição interna estivesse a defender a baliza do nosso REI. Custou-lhe a retirada na hierarquia como capitão de equipa. Se estão á espera que na próxima época vamos ter um Douglas de Jesus a salva golos do nosso Vitória, poderão estar a cometer um grando equivoco. Vamos esperar que não aconteça ao Douglas de Jesus o mesmo que aconteceu ao Nilson quando cá chegou. Lembra-se, o Nilson teve de levar o fantasma de Jerõme Palatsi em cima, com os adeptos entoando cânticos com o nome do seu ídolo. Nilson teve estaleca, teve força, foi profissional e lutou para matar esse fantasma. Conseguiu. Agora a história poderá ser outra. Será que Douglas de Jesus consegue apagar Sete anos de amor e entrega ao clube como fez Nilson. Nilson é um dos ídolos dos adeptos, inclusivê seu, pois não me esqueço dos seus elogios constantes feitos no programa desportivo do Porto canal. Não me esqueço das suas tomadas de posição neste mesmo blogger em defesa de Nilson, aquando a distituição de sub-capitão de equipa. O Vitória tem de mudar, mudar para melhor, não tem "tostão" para pagar ordenados chorudos, mas parece-me errado estarem a querer fazer uma limpeza de balneário, esquecendo-se que foi precisamente o que fez Vitor Magalhães. Não preciso de lhe dizer o que aconteceu, pois não. O senhor e todos nós sabemos.

luis cirilo disse...

Caro Zeca Diabo:
A ver vamos.
Caro Pedro:
Estou mais preocupado com o Vitória do que com eventuais credores.
Caro Vistobranco:
A colaboração será dentro do que ambos os clubes entenderem como desejável.
Caro iur vsc:
Nem tudo que vem nos jornais é verdade. Mas a nossa preocupação é a flortesta e não a árvore.
Caro Anónimo:
Suponho que sabe que não foi esta direcção que mandou embora o Custódio.
Caro >F.Guimarães:
Que eu saiba no Vitória só existe um Nilson.
Caro Lourenço:
Este comentário vindo de si admira-me.
Porque ninguém é eterno.
E o facto de o Nilson ter servido bem durante sete anos o clube não o torna mais importante que a própria instituição.
Por isso lhe digo, e sei que não leva a mal, que eu se gostasse de telenovelas via as das televisões. Sempre tem melhor argumento.