quinta-feira, janeiro 05, 2012

Manifestações Vitorianas

Um grupo de pessoas, cujas identidades desconheço, convocou para o próximo sábado uma manifestação de vitorianos para o complexo desportivo.
Pese embora o desconhecimento das identidades dos promotores creio que não vem mal ao mundo, nem ao Vitória, se esta iniciativa tiver um sucesso em termos de presenças e de atitudes.
Presenças porque se um número substancial de vitorianos estiver presente isso significará de forma evidente que a massa associativa está preocupada com o clube e com o rumo que as coisas estão a seguir.
Pessoalmente prefiro ver os sócios activos, a manifestarem-se, a exprimirem posições do que ver as bancadas cada vez mais desertas do nosso estádio.
Porque com os adeptos de braços caídos e costas voltadas a situação do Vitória ainda fica pior.
Mas a manifestação deve ser também um sucesso em termos de atitudes.
Pede-se a todos os vitorianos que nela participem o máximo de serenidade, de educação , de compreensão por duas realidades evidentes:
É o nome do Vitória que está em causa e tem de ser defendido a todo o custo.
As exaltações, os eventuais desacatos, as formas menos ordeiras de contestação viram-se sempre contra os superiores interesses que queremos defender.
Mas há outra "manifestação" a fazer este fim de semana.
É preciso encher o estádio no domingo.
Para apoiar a equipa,sem duvida, mas também para mostrar a toda a gente que os sócios estão atentos,estão presentes, estão com o Vitória independentemente de quem joga ,treina ou dirige.
E não é preciso insultar ninguém!
Basta demonstrar que "o Vitória é nosso e vai continuar a ser".
Depois Falamos.

28 comentários:

Vitória até depois de morrer!!!!!!!!!!! disse...

Boa noite, Sr Círilo.É só para dizer que espero vè-lo lá, do nosso lado.Acho que está na hora de se assumir de vezè que , até hoje, medidas concretas e efetivas da parte de quem já disse que será candidato, 0, um grande e redondo 0.Já agora, se permite deixar aqui um apelo a todos os verdadeiros vitorianos.Como Sábado tenho a certeza absoluta que os cobardolas da direção não ousam chegar perto ,sequer do complexo,temos que fazer outra manifestação no Domingo.E se os merdas vermelhas também não estiverem, é começar a ir para a porta das suas casas.Vamos infernizar-lhes a vida, até eles deixarem de infernizar a nossa!Vitória até depois de morrer!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Ja tinha feito noutro blog,o apelo para os associados e simpatizantes vitorianos se deslocarem à manifestaçao do proximo sabado!
Varias razoes:
1ª Fazer sentir mais uma vez a esta direçao,que nao tem condições para continuar à frente da nossa grande instituiçao e que estao a destrui-la (exemplo a assistencia deploravel no jogo de 2ª feira).
2ª Exigir eleiçoes antecipadas enquanto é tempo,pois esse mesmo escasseia!
3ª Fazer sentir ao presidente da direçao, que os associados preocupam-se com as contas do vitoria e nao só em resultados desportivos,como ele quis fazer crer depois de uma entrevista!
4ª Fazer ver a esta direçao,que está em autentico desnorte,sem soluções E mais preocupados nos seus avais pessoais!
5ª pessimo planeamento desportivo como agora se confirma, com as enumeras saidas de atletas!
6ª Se duvidas houvesse,fazer sentir o total divorcio entre direçao e associados!
7ª Fazer sentir a preocupaçao que os associados sentem na formaçao do clube assim como nas modalidades amadoras!
Agora faço um apelo,devemos nos lembrar a vergonha que se passou num determinado treino quando alguns arruaceiros entraram campo dentro e envergonharam todo um clube!
Devemos todos ter um comportamento ordeiro e civilizado à altura e dimensao do nosso VITORIA e nao dar azo à comunicaçao social de nos apelidar de desordeiros!
TODOS Á MANIFESTAÇAO POR UM VITORIA DE FUTURO E COM FUTURO!

ar

Amadeu disse...

Claro que estarei presente.

Pelo Vitória!

Anónimo disse...

um dos cartazes que vi tem um adepto (?) com uma fisga armada.

É esse tipo de manifestações que queremos?

luis cirilo disse...

Caro vitória até depois de morrer:
Ainda gostava de saber o que são medidas concretas e efectivas.
Porque pelos vistos denunciar erros da gestão em AG, anunciar uma candidatura(e estar a trabalhá-la em termos programáticos e financeiros) e pedir eleições antecipadas parece que não é nada.
Caro Anónimo:
Inteiramente de acordo.
É o Vitória que está em jogo.
Caro Amadeu:
Tal e qual.
Pelo Vitória.
Caro Anónimo:
Esse cartaz é um dos tais excessos que tem de ser evitados a todo o custo.

Pedro disse...

Caro Cirilo, o que pensa da entrevista do Presidente da Assembleia Geral do Vitória?? Afinal segundo este cavalheiro a Assembleia não é marcada, entre outras razões,porque não há alternativa credível à actual direcção, é verdade?

Abraço

Pedro

Ricardo Campos disse...

será que ainda vão acordar a tempo de salvar o Vitoria da orangina??

eu fartei-me de avisar que esta direcção só sabia baixar as calças ao benfica!! todos diziam q não! insultavam-me etc, agora os resultados estão á vista!!!

Força sr Luis Cirilo, faça com que o Vitoria seja novamente um clube temido no campeonato nacional.

Anónimo disse...

Sábado pelas 10 horas todos ao Complexo! Repito TODOS! Se realmente gostamos do Vitória não podemos falhar! Está em causa o futuro do clube! É muito importante a nossa presença e domingo também! Vejo muitos vitorianos a falar, mas poucos a fazer, sábado temos a nossa oportunidade! Quem não quiser ir é porque não se importa com o estado lastimável em que se encontra o Vitoria.

José Duarte disse...

Evidentemente que a manifestação só pode obter algum êxito se for ordeira. Apesar da revolta que sentimos, devemos evitar atos de descontrolo emocional. Quem não for capaz de se controlar é melhor não aparecer, pois descambando para qualquer tipo de violência os traidores do Vitória Sport Club acharão motivo para permanecerem nos lugares que actualmente ocupam na direcção apelidando os manifestantes de arruaceiros. Isto é um caso de cidadania, pelo que o civismo deve imperar. Para que aqueles sintam vergonha pelo mal que estão a causar ao clube e à cidade capital europeia da cultura, nós vamos manifestar a vontade de os ver demitirem-se e abalarem para os seus respectivos tugúrios pelo seu próprio pé. A nossa manifestação de firmeza pode demonstrar-se pela nossa posição de homens de espinha direita, nem precisaremos de muitas palavras até porque há silêncios que dirão tudo. Eles hão-de fugir... hão-de fugir de vergonha e a espumar como cães raivosos. Haja, pois, quem saiba orientar os manifestantes para o êxito necessário.

E no domingo, sim, era ver o estádio cheio de adeptos!!!

luis cirilo disse...

Caro Pedro:
Da credibilidade das alternativas aferirão os sócios quando lhes for dada essa oportunidade.
Ou quando eles a exigirem.
Caro Ricardo:
No que de mim depender o Vitória será certamente respeitado.
Caro Anónimo:
Este fim de semana é importantissimo que os vitorianos estejam em volta do clube.
Virar as costas é um erro trágico.
Caro José Duarte:
A imagem do Vitória tem que sair prestigiada sempre e em qualquer circunstância.
Quer no sábado quer no domingo o essencial é mostrar de forma clara que os vitorianos apoiam o seu clube com o entusiasmo de sempre.

Anónimo disse...

O parolo do R.Ervas está absolutamente fora do contexto.

O seu ambiente natural é mais a CORRUPÇÃO!

Anónimo disse...

"Make Love, Not War"

Anónimo disse...

Amigos

No Vitoria não é só a direcção que é vermelho, o director do estadio, sim esse senhor é vermelho por dentro e por fora, empregados do clube que estão na secretaria, tambem o são.

A questão aqui é PROFISSIONALIZAÇÃO, aquilo que mais falta neste clube.

Lá estarei..... VSC ATÉ MORRER

APL

Anónimo disse...

Este "badameko" Ricardo Campos, tá sempre a meter a colherada,
Vai-te embora azar!
Granda Melga.
*es mesmo um, murcon

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Coitado do Ricardo.
Caro Anonimo:
De acordo.
Caro APL:
Genes vitorianos são essenciais para quem quiser dirigir ou trabalhar no clube.
Caro Anónimo:
O Ricardo,no fundo,admira o Vitória

Anónimo disse...

o que mais vejo passar por aqui é mentecaptos, arruaceiros, gente que vive da política do "a qualquer custo", que deve ter a vida pessoal mal resolvida e que vivem pelo clube de futebol que NÃO apoiam! porque fazem tudo menos apoiar o clube, isto não são adeptos de futebol são retardados mentais. e ainda há gente que alimenta a irracionalidade dos irracionais.

Vitória até depois de morrer!!!!!!!!!!!!! disse...

Boa noite Sr.Círilo.Em 1º lugar, não respondeu se vai estar, ou não, presente na manifestação de amanhã.Se não sabe o que são medidas concretas e efetivas, eu explico.É dizer, sem rodeios, o que pensa dos atuais desgovernadores do Vitória, e o que está a fazer para os pôr a andar, e o mais depressa possível.Dizer que se defende eleições antecipadas é muito curto...isso já todos nós sabemos!E, com todo o respeito, não é preciso vir o Sr. Luís Cirilo, descobrir a pólvora...e sobretudo, divulgar, quer o seu projeto, quer a sua equipa...isto de estar à espera que a direção cais, não tem nada aver.Cumprimentos.Vitória até depois de morrer!!!!!!!!!!!!!

Vitória até depois de morrer!!!!!!!!!!!!! disse...

Há, e já me esquecia.O que pensa da entrevista do ainda presidente da AG, e do comunicado da direção, que saiu hoje?Vitória até depois de morrer!!!!!!!!!!!!!

jose machado disse...

Bom dia
Começo por dizer que não votei EMS por isso o meu despreendimento em relação à sua pessoa.Agora gostava de saber, o que se vai resolver com uma manisfestação e se a actual direcção não tem legitimidade para estar à frente do VSC.Será que entre os manifestantes haverá alguém com um cheque de 15 milhões para resolver os problemas do VSC? MUITO CUIDADO com esta moda do bota abaixo o clube poderá a breve trecho ficar ingovernável. Outra coisa que deverá saber quem estivar interessado em assumir o comando do VSC é que no mesmo dia que se sentar na cadeira precisa no mínimo de 2 milhões para necessidades de tesouraria.
Vamos apoiar mais e criticar menos, muitos dos que falam em manifs. se calhar ficaram em casa contra o benfica.

Ricardo Campos disse...

que alguns "comentadeiros" são mal formados eu já sabia, agora serem mal formados e cegos ao mesmo tempo e que não.

quanto a corrupção não do que fala o cobarde q a referiu, quando a ser ou não ser murcão, se isso é uma referencia ao meu sotaque nortenho, garanto-lhe então que sou!
passar bem anonimozinhos cobardolas.

p.s. ontem estive em Guimarães e a cidade está mt bonita.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Ora aí está um comentário completamente incompreensível.
Caro vitória até depois de morrer:
Agradeço imenso a sua expolicação sobre o que são medidas concretas e efectivas.
Faço-lhe contudo notar que o seu conceito sobre essas medidas é diferente do meu.
Porque não acho que seja curto anunciar uma candidatura,pedir eleições antecipadas e ter largas dezeenas/centenas de artigos publicados sobre o Vitória.
Quanto á manifestação já deixei clara a minha opinião de apoio ao direito dos sócios se manifestarem.
Sobre a entrevista do presidente da AG concordo com umas coisas não concordo com outras.
Nomeadamente não faço dos estatutos a mesma interpretação. Porque se eles requerem 120 sócios para convocarem uma AG esse número nem é pequeno nem é grande.
Nem muito ou pouco representativo.
É o que os estatutos impõe.
Relativamente ao comunicado da direcção considero-o lamentável a todos os títulos.
Se até a Constituição da República prevê o direito á manifestação era o que faltava os sócios não o poderem fazer.
Caro josé machado:
Essa história do cheque dos 15 milhões é engraçada.
Porque não foram os potenciais manifestantes que criaram a necessidade desse cheque. Foram precisamente aqueles que foram eleitos para dirigir o clube.E os sócios tem o direito inalienável de manifestarem a sua opinião desde que o façam(e estou certo que o farão)com serenidade e civismo.
Quanto ás necessidades de tesouraria parece-me bem informado e por isso não contesto nem defendo esse número do milhão de euros. A seu tempo se verá.
Caro Ricardo:
Está bonita mas podia estar mais

Afonso disse...

Ora aí está um numero engraçado, 15 milhões a longo prazo e com 2 milhões de entrada.
Mas porque será que esta direção com o maior exercicio de sempre no que diz respeito a receitas descambou em 60% o seu orçamento?

Será que esta direção com as dispensas dos jogadores agora no mercado de inverno conseguiu o tal desafogo financeiro?

Ou será que já se comprometeu a constituir uma SAD aberta a Investidores e a gente que tem bastantes creditos pendentes, independentemente da vontade do socios?

Porque razão estão mais preocupados em realizar a Assembleia para constituirem a SAD em vez de retificar o Relatorio e Contas?

Porque razão não aproveitam eles a marcação de eleições, concorriam e assim diriam o que querem fazer no futuro e se ganhassem com as suas ideias teriam toda a legitimidade para avançar para a tal "Galinha dos Ovos de Ouro"?

Será que se eles apresentarem o tal financiamento no final de Janeiro isso se refletirirá no Relatorio e Contas de 2012/2013 ou será que irá ainda aumentar mais o passivo e depois já não haverá mais nada a fazer, a não ser entregar de Bandeja o VSC a um conjunto de empresarios endinheirados entretanto já escolhidos para as suas "lavagens de Euros"?

Cuidado com o que se quer.

Victor Castro disse...

Caro luis cirilo,é a minha 1º vez que aqui escrevo,mas desde já assumo o meu apreço pelas suas posiçoes vitorianas,espero que esta direçao se demita e se convoque novas eleiçoes e como o sr como o disse se candidate e ganhe.Agora o que lhe peço é que faça tudo que estiver ao seu alcance para devolver a paixao deste clube aos vitorianos.tambem espero que o sr.esteja já a fazer o trabalho de casa pois certamente que vai precisar de toda a sua imaginaçao e engenho para esta tarefa,desejo-lhe felicidades pois se o sr for competente os vitorianos sairam todos a ganhar.

luis cirilo disse...

Caro Afonso:
Tocou em vários pontos importantes.
Mas há um que é essencial.
Concordo plenamente que qualquer alteração do modelo de gestão só deve ser leva a cabo por uma direcção que a tenha proposto em campanha eleitoral e eleita sabendo os sócios que essa mudança se verificará.
Porque se em eleições concorrer uma lista defendendo a SAD e outra o modelo de gestão tradicional os sócios ao elegerem uma delas estão a optar pela gestão que querem.
Caro Vitor Castro:
Estou,de facto, a fazer o trabalho de casa.
Sei das dificuldades que esperam a próxima direcção mas tenho muita esperança neste clube e nos seus adeptos. Estou certo que se as coisas lhes forem postas com clareza (e verdade!)eles compreenderão algumas decisões que teraõ de ser tomadas. E posto no caminho certo creio que temos um potencial de crescimento imenso

Anonimus disse...

O Vitória terá sempre,ser gerido de "DENTRO PARA FORA" e nunca ao contrário. Há manifestações que eu considero como a guerra que travamos em Angola,..... , de Estúpida! Há outros caminhos...
Sejamos inteligentes.....
Silva

luis cirilo disse...

Caro Silva:
Os sóciso estão dentro não estão fora. O clube é deles. E embora eu ache que as coisas dificilmente se resolverão com manifestações a verdade é qie os sócios tem todo o direito de as fazerem

Anonimus disse...

Meu Caro Dr. Luis Cirilo. Não me mostre o contrário daquilo que me habituei a ver na sua pessoa. Habilidades para impressionar,não e não. Sou sócio sem ser "palerma" e só compro o que quero! Só aceito o resultado no fim do jogo, se é que o jogo tem regras.

luis cirilo disse...

Caro Silva:
Não compreendi o alcance do seu comentário.
Eu acho que os sócios tem todo o direito de se manifestarem desde que o façam ordeiramente. Como fizeram no sábado. Agora é óbvio que as manifestações por si só não resolvem os problemas