sábado, agosto 06, 2011

"Voyeurismo" Total

Um dos "super poderes" mais conhecidos do Super Homem é a visão de raio x que lhe permite ver através de todos os obstáculos com excepção do chumbo e com isso combate mais eficazmente todos os seus inimigos.
É de certa forma o que se passa nas sociedades de hoje.
Em que o "voyeurismo" é cada vez mais implacável, mais escrutinador, mais atento a todos os pormenores.
Bastará atentar nas inúmeras revistas "cor de rosa" que proliferam semanalmente no mercado, divulgando todos os pormenores da vida dos realmente famosos e daqueles que elas transformam em famosos apenas para terem mais sobre quem escrever.
Constatarmos o sucesso e multiplicação dos "reality shows" , de que o "big brother" exibido na TVI ameaça ser cada vez mais um antepassado inocente e ingénuo, em que se vai indo progressivamente mais longe ao ponto de até o "espectáculo" da morte ser objecto de culto televisivo.
Ou até a avidez com que as revelações da "wikileaks" foram recebidas para percebermos que boa parte de nós anda a espreitar para a vida de outra parte.
Por mim dispenso bem isso.
As revistas "cor de rosa", os "reality shows" as "wikileaks" deste mundo.
Por isso também dispensava bem o site em que o governo publica as nomeações dos diversos ministérios.
Acho-o uma manifestação de "voyeurismo" politico e uma cedência ás piores modas na matéria.
Quero ,isso sim, que o governo cumpra o seu programa e resolva os muitos problemas deste país.
Foi para isso que nele votei!
Não estou minimamente interessado em saber quantos ministros e secretários de estado o governo tem ,nem quantos assessores e afins eles nomeiam, convicto de que imperará o bom senso.
É irrelevante.
O governo será avaliado pelos seus resultados.
E esses é que importam.
Depois Falamos

4 comentários:

Lara Torres disse...

Concordo com a leitura que o Luis faz deste voyeurismo que por aí anda.E essa história do site do governo cheira a populismo por todo o lado. É como a história dos funcionários do ministério da assunção cristas andarem sem gravata para poupar ar condicionado.mero show off

luis cirilo disse...

Cara Lara:
É exactamente isso. Show off. O que se espera de quem governa são medidas para o país não para a moda.

Anónimo disse...

Só para dizer ao caro Luis Cirilo que aprecio muito a forma como tem sabido manter um saudável pensamento livre quanto ao governo do nosso partido.
Tenho lido aqui algumas criticas fundamentadas mais assertivas que as feitas pelos partidos da oposição.
Partilho,por exemplo,das suas posições quanto ao erro de extinguir os governos civis ou da demagogia do site das nomeações. Continue que há muita gente no PSD que gosta de o ler e se revê nas suas posições.

Sara Ferreira

luis cirilo disse...

Cara Sara:
Obrigado pelas suas palavras. Eu nunca poderia fazer parte de um partido em que a minha liberdade de pensamento não fosse respeitada.
E se critico é porque quero que as coisas corram bem.