sexta-feira, agosto 19, 2011

Crónicas

Comecei a colaborar com a Rádio Fundação em 1986.
Tinha sido a primeira rádio local a aparecer em Guimarães e gozava então de uma vastíssima audiência e prestigio.
Curiosamente comecei a minha "aventura" radiofónica na Rádio Guimarães(com o Miguel Laranjeiro,o Bento Rocha,o Dino Freitas,o Esser Jorge,o José Luís Ribeiro, o Amadeu Portilha e tantos outros ) onde vivi talvez os seis meses mais estimulantes enquanto radialista amador.
Depois fui para a Fundação e ao longo destes 25 anos tenho mantido alguma colaboração dispersa, e com largos hiatos temporais,com esta emissora vimaranense.
Nomeadamente num saudoso programa de comentário politico a quatro (com o Cândido Capela Dias,António Monteiro de Castro e Abílio Costa)que me deixou gratas recordações.
Já lá vai muito tempo.
Vem tudo isto a propósito de hoje mesmo ter reatado um espaço de colaboração com a Rádio Fundação.
A convite da Carmen Faria vou fazer um crónica quinzenal sobre os temas que me apetecerem comentar.
Não sei por quanto tempo,nem isso interessa, mas de alguma forma é um regresso a uma casa da qual guardo boas memórias.
Depois Falamos

2 comentários:

Miguel Dias disse...

Dr. Cirilo, quando saber o dia da semana e a hora a que o programa vai começar a passar na rádio, avise para acompanharmos o programa.

luis cirilo disse...

Caro Miguel:
Nem eu sei ainda.
Mas nem é um programa,apenas uma crónica de 2/3 minutos sobre um tema á minha escolha.
Por exemplo na passada sexta feira falei sobre o Atlético de Madrid -Vitória.
Vou tentar saber a periodicidade exacta.