domingo, julho 24, 2011

Mau...

Não é pela derrota num jogo de preparação.
Embora vencer seja sempre, em qualquer circunstância, muito mais agradável.
Mas por 0-3 ?
Com o nono classificado da Liga Orangina?
O Vitória, a menos de uma semana do inicio da participação na Liga Europa foi aos Açores fazer o quê?
Empatar com uma Académica que não ganha a ninguém e levar três "secas" de uma equipa da II Liga ?
Depois de ter perdido com o Desportivo das Aves(7º da II Liga) e com o Rio Ave!
É certo que ganhou ao Brasov(ao tempo ainda treinado pelo "lacatoniano" Toni),uma equipa fraquissima, e ao Penafiel e Beira Mar que não são nenhuns colossos do futebol.
Mas é inevitável que soem as campainhas de alarme.
Porque andamos há mais de dois meses a ser ridicularizados na novela Ponta de lança.
Djeng, Rondon,Carlão,Soudani e sabe-se lá quantos mais.
Á mistura com numero indeterminado de viagens á Argélia,Marrocos e Brasil.
Porque há mais um negócio de contornos mal definidos desta vez com N'Dyaie como protagonista.
Porque pairam indecisões sobre jogadores importantes como Rui Miguel e Targino.
Porque William passou de "produto descartável" a opção valiosa.
Porque os nossos avançados não marcam golos.
E tudo isto mexe com o estado anímico dos jogadores e por consequência do próprio plantel.
Com três agravantes:
Os jogos da Liga Europa onde não podemos falhar.
A final da Supertaça com um FCP que me parece tão forte como na época passada.
Um sorteio mentiroso da Liga(perante um silêncio que nos envergonha da nossa direcção)que trás ao Vitória um inicio de prova de altissimo grau de dificuldade.
Não será,ainda , tempo do "tio" Afonso pegar na espada e pôr ordem na casa.
Mas que isto não está fácil isso não...
Depois Falamos

11 comentários:

Anónimo disse...

não podemos perder de vista que o Vitória disputou os dois jogos com 24 horas de diferença, tendo que apresentar uma equipa secundária, e, pior do que isso, cheia de adaptações, para defrontar o Santaa clara

Claro que não é bom perder, e muito menos por 3-0, mas há que não perder de vista o condicionalismo do jogo

Mari Mari disse...

Na minha opiniao, o resultado nada me diz, se virmos a equipa que alinhou, compreende-se perfeitamente! Para não falar que jogamos contra a académica e perdemos o nosso central,Joao Paulo, por isso prefiro perder e ganhar ritmo em vez de arriscar a ficar sem mais jogadores para a liga europa...
Quanto as novelas penso que estamos todos a ficar fartos disto,porque, sabemos que ao fim e ao cabo são tudo jogadas e há que arranjar os ditos 4M€...enfim!
E sem dúvida que precisamos de um avançado, mas parece-me que vamos ter de ficar com o william...que é sem mais nem menos o ultimo recurso...
é mesmo caso para dizer que "Depois Falamos"...
;)

Anónimo disse...

Sr. Cirilo, para a nova temporada que aí vem, o seu Vitória vai lutar para não descer de divisão. Prepare-se.

Ass: Zeca benfiquista.

José Duarte disse...

No deserto da felicidade vivemos felizes por causa das nossas miragens. O futebol ainda está para durar o tempo mais que muito, na razão directa das frustrações da vida que nos ataca dia-a-dia, e daqui toca a adoptar - não uma mascote! - mas um clube superior ao da nossa terra a fim de vivermos as suas vitórias, sejamos do Porto do Benfica ou do Sporting... já para não falar do Braga que ultimamente se chega aos grandes e tem proporcionado excelentes alegrias aos nossos eternos rivais, para mal dos nossos pecados. Amigo Cirilo: tudo seria mais fácil acaso eu tivesse nascido em Ermesinde, por exemplo. Infelizmente - nasci aqui mas não foi por escolha minha - nasci em Guimarães, logo tenho que defender esta terra até ao fim dos meus dias. Disse, infelizmente, porque o meu pai nasceu em Miragaia, onde por certo seria mais feliz a esta hora se arrancasse com a mulher vimaranense a tempo de me parir longe daqui. Se alguém for mais vitoriano do que eu, felicito-o e encorajo-o... perdoai-me todos: mal aguento os desgosto que me dão. Só no tocante ao meu Vitória, ao meu Único clube, depois de tantos anos de falsas esperanças, é incrível como há tanta falta de respeito dos directores,técnicosjogadores... e alguns adeptos!, em relação aos dirigentes que honraram tanto o Vitória desde a sua fundação; os treinadores que não sendo naturais desta terra por aqui passaram deixando marcas gloriosas; os atletas - quantos? - das horas vagas, que suspendiam os seus trabalhos como marceneiros, estucadores, motoristas... largavam a razão do seu sustento e das suas famílias para acorrerem ao drapejar das tão queridas bandeirinhas preto e brancas no punho dos adeptos de raça vitoriana!

Tudo morre. Mas por que havemos de morrer desta maneira? Gritam todos contra o gatuno e ninguém é capaz de lhe deitar a mão?!

Calai-vos, então, senão podeis mudar este estado de coisas, meu Deus...

surfer disse...

Desiludido.
Não há pachorra que aguente tanta incompetência.
Paguei as cotas, o lugar anual porque sou Vitória desde que me conheço.
Mas basta de tanta incompetência.
Tudo goza connosco e qual a nossa resposta? Não se passa nada.
Repito: BASTA! BASTA! BASTA!

Fábio Silva disse...

Claro que o resultado é o menos importante, ainda por cima visto q jogaram os menos utilizados, mas pk fazer 2 jogos em dois dias a menos de uma semana de um jogo importantíssimo?? o cançasso das viagens, a falta de respeito mostrada em campo, para quê aceitar um convite para fazer estas figuras? é verdade q é só um jogo treino mas 3.0?? é vergonhoso, e se estes são os nossos suplentes q faremos qd os titulares não poderem jogar??
espero q m engane, mas quinta teremos uma surpresa, ou não...ma visto q jogaram os menos utilizados, mas pk fazer 2 jogos em dois dias a menos de uma semana de um jogo importantíssimo?? o cançasso das viagens, a falta de respeito mostrada em campo, para quê aceitar um convite para fazer estas figuras? é verdade q é só um jogo treino mas 3.0?? é vergonhoso, e se estes são os nossos suplentes q faremos qd os titulares não poderem jogar??
espero q m engane, mas quinta teremos uma surpresa, ou não...

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
O optimismo não faz mal a ninguém.
O realismo também não.
Cara Mari Mari:
Não é apenas u resultado mau. São vários.
Caro zeca benfiquista:
Olhe que não.
Caro José Duarte:
Devo dizer-lhe que o compreendo muito bem. E que são formas de pensar como a sua que fazem do nosso Vitória um clube tão diferente. EU não trocava o VSC por clube nenhum do mundo porque há quem seja pelas vitórias. Nós somos pelo Vitória.
Caro Surfer:
Somos o maior clube da Liga. Porque os 4 que ficaram á nossa frente são SAD's. MAs começa a ser demais estou de acordo consigo.
Caro Fabio Silva:
As suas interrogações s-ao também as minhas. Incomopreensivel esta figurinha que fomos fazer aos Açores.

Diogo Ferreira disse...

Para mim, este resultado é inaceitável, há que honrar o simbolo que as camisolas (mesmo sendo fracas), têm. Como sócio do VSC, não aceito este resultado, para mim, foi uma desilusão, diria mais, esta participação foi uma verdadeira vergonha, que em nada prestigia o nosso clube. Se o VSC não tinha condições para participar neste torneio, pura e simplesmente não participava. Estou bastante desiludido....

luis cirilo disse...

Caro Diogo:
Estou de acordo consigo.
E para fazer estas figuras, experiencias e mais experiências,não se tinha ido aos Açores.
Porque o nosso emblema (mesmo aquela vergonha que puseram este ano nas camisolas) tem de ser respeitado

Joao Ega disse...

e acho que a tendência é para piorar. sai rui iguel,sai joão ribeiro,sai targino daqui a uns dias, e estamos a ficar cada vez mais fracos. e cheios de estrangeiros.

luis cirilo disse...

Caro João Ega:
Opções de quem manda