domingo, julho 17, 2011

Citação

"O mal triunfa sempre... que os bons não fazem nada."

Edmund Burke

10 comentários:

Rui Rodrigues disse...

nem mais! vamos lá marcar uma assembleia geral para correr com o Milo e a seita de lampiões que o rodeia.

Rita Oliveira disse...

o problema é que os bons são cada vez menos e os maus multiplicam-se. Ou então como dizia Martin Luther King "o que me preocupa não é o ruido dos maus é o silêncio dos bons".
É preciso que os bons tenham coragem e reajam.

Nuno Melo disse...

"Em que consiste a pior das cobardias? Parecer-se cobarde perante os outros e manter a paz? Ou ser-se cobarde perante nós próprios e provocar a guerra?"

Jean Giraudoux

luis cirilo disse...

Caro Rui Rodrigues:
Sempre impetuoso.
Cara Rita:
É como diz. É preciso que os bons se manifestem.
Caro Nuno Melo:
Ás vezes é necessário fazer a guerra para alcançar a paz duradoura.

Milana e Pedro disse...

A paz duradoura que parece que nunca vamos atingir... porquê??
Precisamos de uma remodelação completa no Vitória... Sangue novo, gente nova, mentalidade ganhadora, ambiciosos... Porque pra dar a volta por cima basta(!!) ideias + atitude !!!! esta ideia que alguem que avaliza é suficiente só nos leva a esta mediocridade ....

luis cirilo disse...

Caros Milana e Pedro:
Inteiramente de acordo.
Continuo a achar que o Vitória é um gigante adormecido.
Por falta de liderança,de atitude, de ambição.
Bem podem ir para as assembleias gerais( a direcção) falar de ambição porque a prática demonstra o contrário. Basta ver esta ridicula novela do ponta de lança para percebermos ao que estamos reduzidos

Defreitas disse...

Apreciei a citação de Martin Luther King, que Rita Oliveira nos “citou” : o que me preocupa não é o ruído dos maus é o silêncio dos bons".

O que me preocupa no mundo de hoje, é que os maus sabem servir-se da democracia, ganha pelos bons, para atingir os seus fins.
Assim, e porque esta citação nos vem dos USA, li há dias que os “maus” do “Tea Party” lavaram muito longe a capacidade de maldade quando esta é inspirada pela política.

Em 19 de Dezembro de 2007, George Bush promulgou uma lei prevendo que todas as lâmpadas eléctricas de uso geral deverão , a partir de 2012 , ser 30% mais económicas em energia. Isto significa a morte das lâmpadas incandescentes de 100 watts.
Em 15 de Julho 2011, a Câmara dos Representantes de maioria republicana, adoptou uma lei retirando ao departamento da Energia os fundos necessários para a aplicação da lei sobre as lâmpadas eléctricas, lei que é considerada pelos representantes eleitos pelo “Tea Party” como um símbolo de ingerência (!) do Estado Federal na vida quotidiana dos Americanos...
De facto, alguns deputados republicanos queixaram-se também do custo mais elevado das lâmpadas fluo-compactas, que são portanto menos energivoras e duram muito mais tempo que as lâmpadas incandescentes. Na realidade, se a lei de 2007 tivesse sido aplicada a partir de 2012, a factura energética dos consumidores americanos teria sido reduzida de 6.000 milhões de dollars a partir de 2015, segundo o departamento da Energia.
Claro que isto demonstra a deriva extremista dos “Tea Party”, e do partido republicano, mas é também a prova que os maus conseguem atingir os seus fins graças à democracia.

Permitam esta citaçao : “Le mal se fait sans effort, naturellement, par fatalité; le bien est toujours le produit d'un art.

Baudelaire (Charles)

Freitas Pereira

luis cirilo disse...

Caro Freitas Pereira:
É de facto um bom exemplo daquilo a que se pode chamar a perversão da democracia.
E vindo desse "Tea Party" nada admira dado o seu conhecido radicalismo.
"Assusta-me", de certa forma,que a alternativa a Obama possa vir desse nicho republicano extremista.
O que ,entre outras coisas, tem aquela posição absolutamente retrógrada sobre o serviço de saúde que Obama conseguiu finalmente fazer aprovar.
Quanto a Baudelaire é evidente que tem toda a razão

Nuno Melo disse...

"Todas as guerras são infantis e desencadeadas por crianças."

Hermann Melville

luis cirilo disse...

Caro Nuno Melo:
Infelizmente não são.