terça-feira, fevereiro 19, 2008

Sócio á Força


Não tenciono voltar a escrever,para além deste post,sobre o que aconteceu na choupana no passado domingo.
Espero apenas que a justiça da Liga faça depressa e bem a sua obrigação .
Creio que olhando para o presidente e treinador do Nacional,e para a inteligência que normalmente irradia das suas expressões,se tem de imediato a noção de qual é o problema !
Contudo há coisas que tem de ser ditas.
Sou do Vitória desde que me conheço.
É o meu clube,do qual sou sócio e no qual tenho imenso orgulho.
Tenho outro clube,de que também sou sócio e do qual gosto muito,que é o Desportivo Francisco de Holanda.
Lá joguei andebol,lá passei alguns dos melhores tempos da minha juventude.
São os unicos clubes de que sou sócio.
Por minha vontade.
Depois,infelizmente,tal como milhões de outros portugueses sou "sócio" á força de outros clubes.
Maritimo,Nacional,União da Madeira,Camacha,etc.
Porque dos meus impostos sai dinheiro para a Madeira e do orçamento regional saem milhões para esses clubes.
Fomentando uma concorrência absolutamente desonesta e lesiva da verdade desportiva.
Esse dinheiro que imoralmente vai permitir a clubes sem expressão,nem sócios,nem meios de subsistência disputarem campeonatos onde,eles sim,nunca deviam ter assento.
Esse dinheiro(nosso)devia contribuir para que Alberto Joao Jardim tivesse mais tento na lingua e proferisse menos graçolas de mau gosto.
E devia permitir ao presidente do Nacional perceber que sem ele não passaria de lider de um clube dos distritais.
E o treinador ,de porteiro de discoteca, que é para o que habilitações,postura e comportamentos o tornam talhado.
Depois Falamos

1 comentário:

Anónimo disse...

desde sempre que os subsidios do governo regional aos clubes da madeira foram um factor de distorção da verdade desportiva dos campeonatos.
se o guimaraes,braga,belenenses,setubal para alem das receitas proprias ainda tivessem por anos mais uns milhoes de euros do governo ha muito tempo que tinha acabado o mito dos tres grandes.