domingo, fevereiro 17, 2008

Para lá da politica...



A IX Legislatura,a tal que como a Sinfonia ficou incompleta,deixou sólidos laços de amizade e companheirismo entre um significativo grupo dos então deputados do PSD.
Independentemente de posicionamentos politicos,de apoios a Luis Filipe Menezes ou Luis Marques Mendes,das posições tomadas nos ultimos três anos,sempre souberam separar as coisas e pôr a amizada acima de momentãneas divergências partidárias.
Assim,e porque genuinamente portugueses,decidiram reunir-se duas vezes por anos,sempre em local diferente,para conviver,confraternizar e recordar momentos da vida parlamentar entre 2002 e 2005.
Alguns deles continuam deputados,a maioria não,mas ficou um certo "espirito de corpo" que por ser raro merece destaque.
Depois de um primeiro jantar em Lisboa,seguido de outro em Vila Nova de Gaia,entrou-se na rota dos almoços,iniciada em Estremoz e ontem continuada em Anadia.
Sempre com a "chefe" Fátima Resende no comando e com um ou mais voluntários locais a ajudarem na organização.
Ontem foi a vez do Cruz Silva.
Um ex deputado que deixou em cada colega um amigo,tal a afabilidade a boa disposição e camaradagem que soube espalhar pelos corredores de S.Bento.
Ultrapassados com êxito total alguns problemas da sua vida , o Silva estava de novo no seu melhor e organizou uma confraternização que ficara para a história.
Foi muito agradável,muito rápido como todos os momentos bons,e a todos deu uma grande satisfação voltarmos a ter o Silva dos melhores dias.
Lá estiveram cerca de 40 colegas e amigos da IX Legislatura.
A saber,e para memória futura,os abaixo citados:
Carlos Antunes,Nazaré Pereira,Paula Malojo,Rui Miguel Ribeiro,Goretti Machado,Eugénio Marinho,Antonio Pinheiro Torres,Miguel Miranda,Jorge Neto,Aurora Vieira,Marco António Costa,Bernardino Pereira,Almeida Henriques,Carlos Miranda,Ana Manso,Gustavo Duarte,Fernando Penha,Jorge Morgado,Pina Marques,Jose Manuel Ribeiro,Luis Montenegro,Ofélia Moleiro,José António Silva,Miguel Raimundo,Paula Carloto,Mário Albuquerque,Fernando Moutinho,Rodrigo Ribeiro,Pinho Cardão,Graça Proença de Carvalho,Luis Rodrigues,João Gago Horta,Guilherme Silva,Francisco Martins,Fernando Charrua,Elvira Bernardino,Bessa Guerra.
Não estiveram,nem voltarão a estar em corpo mas estarão sempre em espirito e saudade,Abilio Costa,Diogo Luz,Manuel Oliveira e José Manuel Alves.
Natália Carrascalão ausente em Timor,e a viver por dentro tempos dificeis da jovem República,foi também muito lembrada na expectativa de que possa estar numa próxima oportunidade.
De salientar ainda a simpática presença do presidente da Câmara de Anadia,professor Litério Marques,que também se quis associar a esta confraternização, bem como da ex deputada do CDS Isabel Gonçalves .
E a próxima já está marcada.
Lá para o Outono,em Viseu,organizada pelo Almeida Henriques e Carlos Miranda.
Depois Falamos

5 comentários:

Pinho Cardão disse...

Ora aí está o testemunho de uma boa amizade entre tantos que não se conheciam!...

Pinho Cardão disse...

Ora aí está o testemunho de uma boa amizade entre tantos que não se conheciam!...

Anónimo disse...

é de facto um naipe significativo de amigos e companheiros.
e a merecerem aplauso por manterem essa amizade passados alguns anos do fim da legislatura em que lá estiveram por s.bento.
com algumas curiosidades:por exemplo os ausentes.
Os profissionais miguel relvas,paulo pereira coelho,jose cesario,feliciano barreiras duarte ou matos correia.
os vips como jose luis arnaut,rui gomes da silva,hugo velosa,correia de jesus ou mota amaral.
os comprensiveis durão barroso e marques mendes.
os distantes marques guedes,manuela ferreira leite,dias loureiro ou tavares moreira.
os que,como eu,não foram avisados.
mesmo assim estão de parabéns.
deseja-se é que para o encontro de viseu a organização seja mais exaustiva nos convites porque há mais gente com vontade de ir.
um abraço para todos

Anónimo disse...

Ainda bem que alguns são bem formados. Aqui por Lisboa, alguns companheiros esqueceram tudo isso e, a mando de pessoas pouco recomendáveis (condenados a prisão por tribunais), desrespeitaram tud e todos. O resultado é visível -muitos não se podem ver e o partido desceu de 42 para 15%.

Uma reflexão que urge fazer!

JAIME ALVES disse...

Só tenho um comentário a fazer:

Tenho a certeza que serão muito bem recebidos em Viseu! Beirão que se preze recebe sempre bem os seus amigos!

Um abraço,
Jaime Alves
RESENDE