sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Caso de Policia


Os jogos entre Vitória e Braga,os velhos rivais do Minho,sejam em que modalidade e escalão forem são sempre rodeados de intensa rivalidade.
Quando se trata das principais equipas de futebol,ainda por cima envolvidas na luta pelas competições europeias,ainda se acentuam esse factor.
O que obrigaria a quem tem a responsabilidade de nomear o árbitro para esse jogo a um acréscimo de cautelas.
E sensatez !
É com espanto,e muita apreensão,que assistimos á nomeação de Paulo Costa um árbitro de fraca qualidade e com um longo historial de actuações prejudiciais ao Vitória.
Bastará recordar o ultimo Boavista-Vitória em que sonegou (opinião generalizada da imprensa) três (sim TRÊS) grandes penalidades aos vimaranenses para o simples bom senso aconselhar a que o sujeito jamais fosse nomeado para um jogo em que eles fossem um dos intervenientes.
Muito menos para um jogo de altissima rivalidade.
E numa semana (desconfio que não por acaso)em que Benfica e Sporting,que com o Vitória competem pela "Champions",jogam entre si e é inevitável a perda de pontos.
De um,de outro ou dos dois.
Que jeito dá nessa mesma semana indicar para o jogo do Vitória um árbitro que tradicionalmente o prejudica...
Espero que em Braga tudo corra pelo melhor e sejam os jogadores a decidir o jogo.
Porque se assim não for,o responsável por esta nomeação insensata terá de ser chamado á responsabilidade pelo que acontecer.
Dentro e fora do estádio.
Depois Falamos

4 comentários:

Vimaranes disse...

O árbitro das três grandes penalidades, do último Boavista vs Vitória, foi Lucílio Baptista. Quanto à nomeação de Paulo Costa, torna-se complicado dizer qual é o menos mau, porque qualquer um deles tem sempre tendência para nos prejudicar. Mas vamos acreditar que logo será diferente.

SicGloriaTransitMundi disse...

Entre o Lucílio Baptista e o Paulo Costa...prefiro o segundo!

Não acredito que ele queira estragar o jogo, ainda para mais porque interessa de sobremaneira ao FC Porto que o Vitória ganhe para pôr os dois de Lisboa com os nervos "à flor da pele" para o derbi da capital!

António Lopes da Costa disse...

Gostava muito que este fim-de-semana fosse um fim-de-semana louco. Adorava que o Braga-Vitória, o Boavista-Porto e o Sporting-Benfica fossem todos no mesmo dia à mesma hora. Num domingo, à 3 ou 4 da tarde. Porque isso era sinónimo de estádios cheios e de festa assegurada. Era também sinal que o campeonato estava mais competitivo.

Braga-Vitória e Boavista-Porto foram duas festas bonitas, com muita gente, mas sem golos. Era bom que os golos que não foram marcados nesses dois jogos estejam guardados para o derby que falta desta jornada. Melhor ainda era que fossem todos para o mesmo lado para que me pudesse vir vangloriar com uma goleada histórica ao Benfica.

Mas Sporting e Benfica são pernas de pau e tudo o que eu disse são sonhos. Se não fosse o seu Vitória, este campeonato sinceramente não tinha interesse. Houvesse mais Vitórias e...

Um abraço

luis cirilo disse...

Caro Vimaranes.
Tem razão.Obrigado pela correcção.
Caro Sic:
Entre os dois venha o diabo e escolha.
Caro António:
Na altura em que respondo ja sabemos que os tres derbys acabaram em empates.
Em Alvalade,o que mais lhe interessa,com mais uma arbitragem vergonhosa do Paraty.
E depois o SLB ainda se queixa dos árbitros...