domingo, dezembro 23, 2007

Estranho...


Com o ano a aproximar-se do fim,fazendo uma reflexão sobre muito do que durante ele se passou,ficam algumas perplexidades por resolver
De âmbitos diversos e sem preocupções cronológicas ou temáticas aqui ficam algumas delas.
A primeira para o que se passou,e está a passar,no BCP.
Aquele que era apontado como um caso de estudo a nivel económico e de gestão afunda-se,dia a dia,em escândalos,querelas entre accionistas,dúvidas sobre a real qualidade de uma gestão durante vinte anos apontada como exemplar.
Com a agravante de se adivinhar uma possivel "governamentalização" do Banco com a nomeação de administradores da confiança do governo.
Como foi possivel chegar-se a este ponto ?
Perplexidade também com a forma como está a ser gerido o dossier do novo aeroporto de Lisboa.
Desde o margem sul..."jamais"... que o ministro disse e posteriormente negou ter dito,até aos estudos do LNEC que nunca mais estão prontos a unica coisa que se sabe é que não se sabe onde vai ser o novo aeroporto.
Por este caminho vai demorar mais tempo a decidir do que a construir !
Incompreensão perante a cega teimosia do governo em insistir no TGV.
Custos brutais,ganhos de causa insuficientes,um novo riquismo que o povo vai pagar durante gerações.
Esperemos que esta megalomania ainda possa ser travada,em 2009,por um governo do PSD consciente das realidades (e das possibilidades) do país.
Estranheza perante todo esta festa "europeia",com champanhe,comemorações, "porreiro pá" e pompa e circunstância quanto baste mas da qual se vêem os povos europeus afastados,descrentes e cépticos.
Interrogo-me sobre se os poderosos da Europa,que os telejornais nos metem casa dentro de forma insistentes,sempre festivos,sorridentes,e prontos para a foto de familia terão consciência de que estão a falar uns...para os outros.
É que cá fora o clima não é o mesmo.
Estranheza também pelo que se vai passando num mediático caso judicial cá pela terra.
No dia em que se previam as ultimas alegações,uma testemunha farta e mais que farta de saber o que se passava (e sobre isto voltarei a escrever brevemente e muito mais detalhadamente) desencantou uns papeis de um pseudo arquivo e ,por artes mágicas,no dia em que entregou a documentação ao ministério público voltou de imediato a ser ouvida.
Ou seja,andou positivamente a gozar com o tribunal.
Pode ser que o tiro lhe saia pela culatra muito mais depressa do que se pensa...
Espanto final,aqui assunto menos sério mas só mesmo descomprimir,para o percurso do jovem futebolista Pélé.
No Vitória nao era sequer convocado,foi para o Inter de Milão (bi campeão de Itália e lider do campeonato) e tem jogado com alguma regularidade.
Ao lado de Figo,Ibrahimovic,Crespo,Samuel,Materazzi e tantos outros.
Ainda hoje defrontou o Milan,no grande derby,tendo actuado no ultimo quarto de hora.
Mistério...
É,2007 deixa alguns esqueletos no armário que ao longo de 2008 poderão ver a luz do dia.
Ou não...
Depois Falamos

2 comentários:

Dri disse...

2008,duvido que seja o ano em que os esqueletos saiam a rua. Mas eu gostava que fosse um ano em que Portugal crescesse e deixasse de ser o pais mesquinho que é.

Anónimo disse...

Quando Pelé deixou o Vitória, Manuel Cajuda disse, por outras palavras, que tinha concordado com a saída porque não acreditava no potencial do jogador, embora ressalvando que esperava estar enganado.

É uma pena realmente que o jogador não jogasse, primeiro porque poderia ter ajudado mais a equipa, principalmente no ano passado, e por outro porque poderia ter saído com outra valorização.