domingo, abril 15, 2007

Essa é boa !


O futebol profissional,em Portugal,é uma brincadeira de mau gosto e a L.F.P.F. tem grandes responsabilidades na matéria.
Dando de barato que o principal problema é a falta de qualidade dos dirigentes desportivos,seja nos clubes,na Liga ou na Federação, e que o resto vem por acréscimo (organização dos campeonatos,preço dos bilhetes,condições de muitos estádios,péssimos árbitros,falta de qualidade no jogo jogado,regulamentos anedóticos,etc,etc)a verdade é que este pobre "sistema" ás veze ainda consegue superar-se a si próprio na imaginação.
Exemplo claro disso é o Trofense-Vitória do próximo dia 22.
O clube da Trofa tem um pequeno estádio e o Vitória leva consigo milhares de adeptos,vai daí a direcção do Trofense resolveu,sensatamente,transferir o jogo para o estádio do Varzim de muito maior lotação.
Assim se serviam os interesses de todos os envolvidos.
Trofense que faria a maior receita da época,Vitória que poderia ter consigo milhares de adeptos e o próprio futebol que precisa de estádios cheios,de gente a assistir aos espectáculos e alterar radicalmente o seu pobre panorama actual.
E o que acontece ?
A liga começa por autorizar,chega a divulgar a alteração do local do jogo e depois dá o dito por não dito e recusa a alteração.
Com o espantoso argumento que Feirense e Leixões não concordaram.
Vamos por partes: Sobre o Feirense, e os sujeitos sem palavra que o dirigem ,prefiro nem dizer nada.
Apenas desprezo.
Quanto ao Leixões,levado ao colo desde o inicio do campeonato, direi apenas que se está a pagar muito bem pago do "frete" que fez ao "sistema"com o recurso suspensivo á decisão de mandar efectuar o Benfica-Gil Vicente da primeira jornada.
Sem esse recurso o jogo ter-se-ia efectuado e o caso "Mateus" teria tido consequências bem maiores.
Gostava era de saber se os regulamentos que há três anos permitiram levar para o estádio do Algarve um célebre Estoril-Benfica não são exactamente os mesmos á luz dos quais se impede agora a alteração do Trofense-Vitória.
Por que se são é prova definitiva de que há dois pesos e duas medidas,consoante os emblemas envolvidos,no futebol em Portugal.
É que os argumentos usados por Estoril e Trofense são exactamente os mesmos.
Pequena capacidade dos estádios e previsivel grande afluência de público.
As decisões é que são diferentes.
Depois Falamos

1 comentário:

Anónimo disse...

Esta situação é verdadeiramente execrável!

Se por acaso o Vitória ficar na 2ª Liga (o que ainda acredito que não vai acontecer...) acho que seria boa ideia a direcção do Vitória fazer os possíveis para evitar que esse tipo de situações voltem a acontecer...

Acho que se isso acontecer, deveríamos liderar um movimento de regularização e melhoramento das condições dos clubes da Segunda Liga, para que possamos ser lembrados como o clube que ajudou a dignificar e melhorar o nosso futebol!!!