quarta-feira, abril 25, 2007

É cada uma...



Esta história é de hoje e é fantástica.
Um amigo meu,em casa gozando pacatamente o feriado do 25 de Abril,viu dois militares da G.N.R baterem-lhe á porta a meio da manha.
Naturalmente surpreendido ,e bastante intrigado,indagou ao que vinham.
Educadamente responderam-lhe que estavam ali a mando da D.G.V. (Direcção Geral de Viação) para lhe apreenderem a carta de condução devido a uma infracção cometida mais de uma ano atrás e de que já tinha pago,voluntáriamente,a correspondente multa.
Naturalmente não ponho minimamente em causa a acção dos dois militares que se limitaram a cumprir ordens.
Agora perpassa fortemente a sensação de que neste país começa a existir muita loucura á solta.
Sempre foi pratica das direcções de viação, em casos similares, enviarem uma carta registada com aviso de recepção ao infractor concedendo-lhe um prazo de quinze dias para entregar a sua carta de condução na GNR,PSP ou DGV mais proxima.
Agora enviar dois militares,num feriado (nem que não fosse) a casa de um cidadão por causa de um mero acto administrativo é completamente inaceitável a todos os titulos.
Pelo lado do cidadão que sem nada ter feito para merecer tal "distinção" vê aparecerem-lhe forças de segurança á porta de casa como se de um vulgar criminoso se tratasse.
Pelo lados dos próprios militares envolvidos ,no cumprimento de ordens,em acções que não são seguramente aquelas que os levaram a seguir carreira militar.
Para a própria GNR que terá seguramente coisas muito mais importantes para fazer do que o acima narrado.
Se a moda pega,e atendendo á "fúria" com que o actual governo fomenta a caça á multa,não vai haver GNR que chegue para ir a casa de todos aqueles que ultrapassam os fatidicos 120 klm/h nas autoestradas deste país.
Francamente...
Depois Falamos

2 comentários:

Anónimo disse...

HÁ MAIS UM BLOG VIMARANENSE E PELOS VISTOS PARECE INTERESSANTE.
VALE A PENA DAR LÁ UMA SALTADA.
oberco.blogspot.pt

Marta Rocha disse...

Curioso, já me aconteceu uma situação idêntica, que passo a contar.

Fui multada por ter os faróis de nevoeiro ligados, fiz o pagamento da coima na hora e recebi um recibo.
No dia seguinte, dia de carnaval e feriado, os mesmos agentes da GNR, que me multaram, apareceram em minha casa por volta das 9 da manhã para efectuarem a troca do recibo. Mais tarde, no mesmo dia, voltaram a aparecer porque afinal o recibo certo tinha sido o primeiro.
Enfim... O pior mesmo foi que não tinha dito ao meu pai que tinha sido multada, para não ser alvo de troça e assim ele ficou a saber.

Os faróis de nevoeiro ligados custaram-me 30 euros de coima, uma manhã de sono perdida e a troça da família.