terça-feira, dezembro 22, 2020

Cabo

Penso que o nosso engenheiro Fernando Santos, até porque a FPF lhe pagará algo mais do que o salário mínimo, terá em casa televisão por cabo para poder acompanhar os muitos e bons futebolistas portugueses que estão espalhados pelo pais (cada vez menos) e pelo mundo (cada vez mais) de molde a poder seleccionar com o máximo de critério.
E por isso acredito que para lá da Benfica Tv e da Eleven, assinante das quais é pela certa, também terá a sport-tv mais que não seja para ver os que actuam em Inglaterra e em Itália.
Por isso tenho a esperança, não muita mas é a que se arranja, que um destes dias arranje uns minutinhos para dar uma espreitadela a uma equipa do nosso campeonato que não joga nas competições europeias mas discute jogos e classificações com as que por lá andam pese embora acabar jogos com uma equipa com média de idade inferior a 22 anos.
E se esse dia chegar atrevo-me a sugerir que repare em jogadores que bem merecem: Bruno Varela, Jorge Fernandes e Ricardo Quaresma que jogam que se fartam e não temem comparações com alguns que são "clientes" habituais das suas convocatórias.
E se ver em simultâneo três jogadores desse clube não for esforço que o fatigue em demasia atrever-me-ia a sugerir que no seu caderno de apontamentos tomasse nota do nome , não para já mas para um futuro próximo, de um jovem que tem tudo para vir a ser um grande jogador.
Chama-se André Almeida, tem 20 anos, e joga com a classe e a sabedoria de um veterano.
Vai ver que não se arrepende.
Espero é que dessas observações não surja o velho problema do "...e quem tiro...?" porque ainda nos lembramos como o resolveu com o André André e francamente dispensamos repetições dessa "receita".
Depois Falamos

Sem comentários: