sábado, novembro 05, 2016

Os Incómodos de Marega

O conjunto de atitudes ontem protagonizadas por Marega causaram um conjunto de incómodos em muitos vitorianos,acredito que a esmagadora maioria, que são muito difíceis de negar.
O incómodo de agredir um adversário sem qualquer motivo.
O incómodo de reagir intempestivamente perante os colegas que tentavam afastá-lo do local em que praticar a agressão.
O incómodo de ter saído do relvado insurgindo-se contra os adeptos.
O incómodo de se saber  que abandonou o estádio ao intervalo indiferente ao jogo e ao esforço redobrado que foi exigido aos colegas fruto da sua estúpida atitude.
O incómodo de não ter percebido que no Vitória só há uma vedeta (O Rei que está no símbolo ) e que o  clube é muito mais importante que qualquer jogador, treinador, dirigente ou adepto.
O incómodo de pensar que por marcar dez golos já pode fazer o que quer e lhe apetece ignorando que goleadores muito melhores que ele (Cascavel, Jeremias, Mendes, Tito, Saganowski, Soudani, Jorge Gonçalves, Manuel, Gilmar, Ziad, Djalma, Edmur , Ernesto e outros) jamais tiveram atitudes de desrespeito pela camisola que vestiam.
O incómodo de se perceber que afinal o incidente no Estoril ( e os castigos internos quando estava no Marítimo) não foi um caso isolado mas sim o resultado de um temperamento inaceitável num profissional.
O incómodo de este comportamento poder reflectir-se no bom balneário que Pedro Martins tem sabido construir e no bom campeonato que a equipa está a fazer.
O incómodo de ele provavelmente não ter percebido o que significa a monumentql vaia que os adeptos lhe dedicaram quando saía do relvado.
O incómodo de não perceber que com esta atitude traiu a confiança de quem nele acreditou e desiludiu brutalmente adeptos juntos dos quais vinha fazendo o necessário para ser um ídolo.
O incómodo de com esta atitude ter posto em causa (felizmente sem má consequência) as hipóteses de nesta jornada a equipa alcançar (embora dependendo de outros resultados) na segunda posição o Braga e o ...Porto.
São estes alguns dos incómodos que esta atitude de Marega causou em muitos vitorianos.
Há outros, mais profundos, que não vale a pena neste contexto estar a referir de forma aprofundada.
Prendem-se com a política de aceitar jogadores emprestados por clubes com que disputamos competições e com aquilo que parece ser uma proximidade excessiva a um ou outro clube da Liga por parte da SAD vitoriana.
Espero, e desejo, que a forma como a SAD do Vitória vai resolver o "caso Marega" (agora sim há,infelizmente, um "caso") contribua decisivamente para acabar com todos os incómodos,
Os mais latentes e os mais profundos.
Depois Falamos

16 comentários:

Unknown disse...

Deve ser recambiado para o dono.

Pedro disse...

Esse gajo não merece vestir esta camisola..
Senão for embora e assobiar sempre que jogar porque e um desrespeito pelo resto do plantel..
O Alex e nosso e não ta a jogar porque temos macacos como este marega..
Jogadores como este a muitos ele so marca golos porque Soares corre corre ele é so encostar
Vitoria sempre

Anónimo disse...

o Alex está acabado... a lesão foi muito grave

Anónimo disse...

Entre hoje e amanhã faz um pedido de desculpas publicamente. O pessoal resmunga mas consente. A seguir esquecem e volta tudo ao normal.

luis cirilo disse...

Caro Luís Miguel:
É uma das opções. Falta saber se é por aí que a SAD quer ir. Ou pode ir...
Caro Pedro:
Há que distinguir uma atitude reprovável e que deve merecer severa punição do rendimento do jogador que tem sido muito bom. E mesmo que seja recambiado para o Porto (no que não creio) não é isso que vai apagar o que fez de bom.
Caro Anónimo:
Embora as lesões do Alex constituam um mistério pelo tempo que demoraram a resolver e pelas recaídas acho que não s epode dizer o que você escreveu.
Ele tem treinado e já jogou.
E se voltar ao rendimento habitual que jeito dará

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Aguardemos para ver...

Pedro disse...

Eu não tiro o mérito que fez até agora mas um jogador que já teve processos diciplinares no Maritimo já fez aquilo no Estoril não tem mais margem de erro porque o que o resto do plantel a de pensar este gajo faz isto e jogar e nós treinamos e nada guia para bem longe daqui

themanace disse...

Emprestado ou não, tal como disse no texto, ninguém, mas mesmo NINGUÉM é mais importante que o clube, daí a solução apenas as passar por uma, não voltar a jogar com a camisola do rei, e aposto que mesmo o presidente do Porto não se importará muito, costuma ser implacável com estas atitudes (lembrem-se do Maicon).
So hoje vi as imagens, e é lamentável.

VICTOR CASTRO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

só aqui passo para relembrar....devolver esse jogador á procedência....o pinto da costa bem sabe o que lhe fazer, e não vai ser nada de bom com certeza

Unknown disse...

Menos teorias da conspiração sff

MF disse...

Eu acrescentaria outro incómodo... o julgar e proferir sentença sem ouvir a parte interessada!

A:C: disse...

Aínda estou para perceber o que lhe terá passado pela cabeça,qe,tenha dado origem a esta acto selvagem,bárbaro,estúpido,ridiculo,e insano !

odracir disse...

Alguém aqui, nunca errou? Criticar é muito fácil! A atitude é inaceitável, deve ser castigado, mas alguns dos comentários aqui proferidos também não são melhores do que a atitude do Marega. Saibamos ser prudentes nos comentários. E quanto ao sr. Ciril deixe as pessoas fazer o seu trabalho tranquilamente, e na minha modesta opinião está a ser feito com muito critério, umas vezes falha-se outras acerta-se. Vitória até morrer.

Mr.Karvalhovsky disse...

Por mim não jogava mais...
E isto (vindo de onde vem) cheira a encomenda!

luis cirilo disse...

Caro Pedro:
É uma avaliação que a SAD terá de fazer.
Caro themanace:
Parece-me a solução mais lógica. Mas quem tem de decidir é a SAD e o Pedro Martins.
Caro Anónimo:
Creio que o Porto apenas lhe interessa vendê-lo. Não acredito que o queiram no plantel.
Caro Nelson Oliveira:
Teorias da conspiração? Quais?
Caro MF:
A parte interessada fugiu do estádio sem dar cavaco a ninguém. Acha que merece consideração depois de tudo que fez?
Caro De Guimarães:
Bem gostava de saber a Verdade toda deste caso.
Caro odracir:
Toda a gente erra. Mas Marega errou demais em pouco tempo.
Quanto ao deixar as pessoas fazerem o seu trabalho não sei o que quer dizer com isso. Quem as impede? Ou será que os vitorianos não podem opinar sobre os assuntos do clube? Era só o que faltava. O Vitória não é a Coreia do Norte.
Caro Mr Karvalhovsky:
Pois... Ao menos que sirva para se convencerem que ter jogadores emprestados por clubes com que jogamos é um erro imenso.