segunda-feira, setembro 26, 2016

O Nosso 14

O Vitória em Moreira de Cónegos jogou em casa a dobrar.
Porque jogou no concelho de Guimarães e porque a maioria dos adeptos presentes no estádio eram vitorianos que foram perfeitamente incansáveis no apoio à equipa e bem merecem alguns louros pelo triunfo alcançado.
Como aliás foi reconhecido pela generalidade da comunicação social que não foi parca em elogios aos adeptos vitorianos.
Quanto aos vitorianos em campo:
Douglas: Relativamente pouco trabalho marcado por duas excelentes defesas e por uma falha que ia dando um auto golo caricato.
Bruno Gaspar: O Vitória tem dois bons laterais direitos (B.Gaspar e J.Aurélio) mas infelizmente nenhum parece estar em forma pelo que nem admiraram as dificuldades a defender e a quase ausência em acções ofensivas.
Josué: Tem sido o mais regular da defesa e ontem assim foi uma vez mais. Uma exibição tranquila.
Pedro Henrique: Uma ou duas falhas que podiam ter comprometido mas "compensadas" com alguns cortes de bom nível.
Rúben Ferreira:Outro que não está no seu melhor e isso é evidente. Muitas dificuldades frente a Podence e a certeza que é nas faixas que a equipa tem mais problemas.
Rafael Miranda: Nunca cantará ópera mas também cantará música pimba. Equivale a dizer que faz da regularidade e do "saber fazer" a sua melhor arma. Assim foi na noite de ontem com o problema adicional de o adversário ter povoado o sector com várias unidades.
João Pedro: Uma boa exibição a defender e a tentar organizar o jogo ofensivo com a desvantagem de jogar longe dos avançados mas também não pode estar em todo o lado como é evidente. Tal como Rafael Miranda viu a sua acção dificultada pelo facto de o adversário ter mais unidades naquela zona do terreno. A sua saída não beneficiou a equipa em nada.
Hurtado: Nem foi médio nem avançado e andou literalmente perdido em campo. O jogador mais discreto de toda a equipa cuja substituição pecou por tardia.
Hernâni: Uma boa exibição a lembrar o jogador de há dois anos. Muito castigado com faltas foi ainda assim o mais consistente dos avançados vitorianos com boas jogadas e um remate que ia dando golo.
Soares: Perdido entre os centrais rubricou exibição discreta em que não terá feito um único remate digno desse nome. "Precisa" de companhia próxima para render mais. Infelizmente ou não há ou ainda não há (Texeira o dirá) e ele ressente-se disso.
Marega: Era o mais temido dos vitorianos e isso viu-se desde inicio na rudeza da marcação de que foi alvo. Ainda assim rubricou boa exibição com um golo em que a sua persistência foi a chave, teve outro remate perigoso e sofreu um penálti que o árbitro não quis marcar.
Os suplentes utilizados foram:
Rafinha: Dois lances em que levou perigo à baliza "cónega" foram a (boa) marca que deixou no jogo.
Bernard: Não trouxe nada de novo à equipa nem o podia fazer a jogar a passo. Teve um remate disparatado com a bola a sair do estádio e adensou as duvidas sobre o real interesse no seu empréstimo. Talvez lhe fizesse bem, se o contrato de cedência o permitir, ir fazer uns jogos à equipa B para ganhar ritmo.
João Aurélio: Entrou para trinco e embora esforçado viu-se bem que aquela não era a sua "praia".
Não foram utilizados:
João Miguel Silva, Prince, Alexandre Silva e Bruno Mendes

Melhor em campo: Josué

Travado o ciclo de maus resultados (empate com o Belenenses e derrota com o Porto)o Vitória regressou aos triunfos antes de receber o Sporting na próxima jornada.
Jogo de grande dificuldade, perante aquela que é na minha opinião a melhor equipa da Liga, porá à equipa vitoriana problemas bem maiores que os que encontrou nesta jornada mas terá simultaneamente a vantagem de a colocar perante um adversário que jogará aberto, em toada de ataque, pelo que o Vitória terá o espaço para jogar que tanto lhe agrada.
Na certeza de que terá de rubricar exibição bem melhor que a de Moreira de Cónegos para poder ambicionar um triunfo perante os leões.
Depois Falamos.

4 comentários:

Saganowski disse...

Foi dos piores jogos que vi o Vitória fazer esta época.
O Douglas a "tremer", a defesa a dar abébias nas laterais (desde a primeira jornada que não me canso de dizer que o Ruben Ferreira é um erro de casting do tamanho da Penha!), a linha media a precisar de um médio com músculo (que saudades tenho de Saré!) e a linha avançada carente de um organizador que se conseguisse soltar das marcações e servir as alas, para estas poderem ir à linha, cruzar para a área.

Ganhámos (com aquela dose de sorte que às vezes as equipas precisam para ganharem confiança depois de 2 resultados menos bons), mas não fizemos um jogo de encher o olho, muito pelo contrário.
Culpa própria? Culpa do jogo aguerrido do adversário? Veremos o que se segue contra o SCP e... depois falamos!

luis cirilo disse...

Caro Saganowski:
de facto o plantel precisava de mais dois/três jogadores para ter um equilibrio que permitisse mais sustento às ambições.
Um central, um trinco e um "10".
E precisava também de não ter emprestado Valente e/ou Areias ao mesmo tempo.
Enfim...

Saganowski disse...

O tal "10" está no plantel!
Aliás neste momento até temos 2: o Tozé e o Bernard!
Um, a equipa técnica não aposta nele, o outro está fora da forma que mostrou noutras épocas e que o catapultou para outro campeonato mais competitivo.

luis cirilo disse...

Caro Saganowski:
Bernard podia (pode?) ser mas a jogar assim não será.
Tozé não me parece