domingo, julho 26, 2015

Ufa !

Hoje o Grande Prémio da Hungria  foi um bom dia para a Fórmula 1.
Porque, caso raríssimos nos últimos dois anos, os Mercedes de Hamilton e Rosberg nem ganharam a corrida nem sequer tiveram lugar no pódio.
Num GP  conhecido pelas dificuldades de ultrapassagem assistiu-se a um triunfo de Sebastien Vettel, provavelmente o mais talentoso piloto da actualidade, em Ferrari seguido pelos dois Red Bull Renault de Kvyat e Ricciardo enquanto os pilotos Mercedes tiveram de se contentar com um sexto (Hamilton, que devido a um despiste na primeira volta se atrasou bastante) e um nono (Rosberg) lugares.
Em dez grandes prémio da corrente temporada foi apenas a segunda vez que um piloto Mercedes não venceu (a anterior tinha sido na Malásia com outra vitória de Vettel) o que mostra bem o domínio da marca alemã no campeonato.
Espera-se que este triunfo da Ferrari em Huanguoring signifique um maior equilíbrio para o que resta de temporada dando à Fórmula 1  a emoção e a incerteza de que ela tanto precisa como modalidade que atraia a atenção e o interesse de milhões de adeptos em todo o mundo.
Depois Falamos

2 comentários:

Rui Cordeiro da Silva disse...

Caro Luis,

Desde a morte de Ayrton Senna que deixei de acompanhar a F1 como acompanhava.
Depois veio aquela "seca" dos 7 anos em que Schumacher ganhava tudo.
Agora, temos a Mercedes.
E depois ainda temos o facto de a F1 ter passado para canais pagos.
Para mim, perdeu a piada!

Ah, e o circuito magiar chama-se Hungaroring... :)

luis cirilo disse...

Caro Rui:
Acho que tens razão em grande parte do que dizes. No nome do circuito tens a razão toda