domingo, julho 12, 2015

Iker Casillas

A contratação de Iker Casillas pelo Porto é naturalmente uma boa notícia para o futebol português para além de ser uma excelente opção do clube que o contratou.
É bom para o futebol português porque a vinda para a nossa Liga de um jogador com o extraordinário palmarés de Casillas contribui para a valorização e visibilidade do nosso campeonato onde nunca jogou ninguém com tantos e tão valiosos títulos a nível mundial.
Casillas "traz" com ele um titulo mundial e dois europeus a nível de selecção e três ligas dos campeões (entre muitos outros titulos) a nível de clube.
É excelente para o Porto porque contratou um dos melhores guarda redes do mundo colocando entre os postes das suas balizas um autêntico "monstro" do futebol que dará seguramente aquelas redes uma segurança e uma qualidade que não conheciam desde o fim de carreira de Vítor Baía.
Mas traz muito mais para além da valia desportiva.
Trará publico aos estádios , patrocinadores ao clube e uma visibilidade em termos europeus e mundiais que terão naturalmente uma importante repercussão económica que ajudará a rentabilizar financeiramente a contratação.
Nunca tendo gostado do Real Madrid sempre admirei a qualidade de Casillas a quem vi ao longo dos anos realizar extraordinárias exibições que valeram ao clube madrileno triunfos e titulo importantes ao longo dos anos em que teve ao seu serviço este extraordinário guarda redes.
Dele espero nesta nova etapa duas coisas:
Que dê ao futebol português o tal acréscimo de qualidade e visibilidade de que tanto precisa e que se estreie na Liga com... uma derrota!
O calendário explica porquê.
Depois Falamos.

P.S. A forma cínica como o Real Madrid tratou a saída de Casillas é apenas mais uma razão para não gostar desse clube. Enorme no historial mas muito pequeno ao nível de quem o dirige.

11 comentários:

cards disse...

Casillas é um grande guarda redes longe já dos seus tempos áureos mas ainda assim é um bom guarda redes.

Anónimo disse...

E o Vitória vai ficar ainda mais conhecido, pelos que os nossos lhe vão marcar.

luis cirilo disse...

Caro cards:
Esse é um comentário que cheira um bocadinho a benfiquista invejoso.
Se fosse como diz não era titular do Real Madrid e da selecção de Espanha.
Caro Anónimo:
Assim seja.

Anónimo disse...

concordo com o texto !

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Fico satisfeito

Miguel 81 disse...

Já passaram pelo futebol português guarda - redes de qualidade muitissimo superior. A diferença é que tinham muito menos vaidade e pareciam mais humildes. Em relação ao palmarés conte-lhe os títulos que ganhou desde 2006 no Real Madrid. Pode incluir a Champions que o colega Ramos lhe ofereceu depois daquela frangalhada.

luis cirilo disse...

Caro Miguel 81:
De qualidade muitissimo superior?
Quem?
O que ganhou desde 2006?
No clube ganhou titulos em Espanha e uma Liga dos campeões.
Na selecção foi duas vezes campeão europeu e uma campeão mundial.
Não deixe a azia turvar-lhe o raciocinio!

Miguel Batista 81 disse...

Michel Preud 'homme e Peter Schmeichel metem Casillas no bolso pequenino. Vitor Baia foi, no minimo, de valia equivalente a Casillas. E se há coisa que não me assiste é azia. Felizmente sou bom de estomago.

luis cirilo disse...

Caro Miguel Batista:
Numa coisa estamos de acordo.
Os quatro guarda redes que refere são do melhor que o futebol alguma vez conheceu.
Quanto ao "bolso pequenino" estou totalmente em desacordo.
Mas são opiniões tão respeitáveis umas como outras.

Anónimo disse...

é obvio que se o Casillas fosse para a 2ª circular já era o maior...

É uma grande referencia. Foi titular vários anos no Real Madrid e na Seleção. E para quem não se lembra foi uma defesa fenomenal dele, na final contra a Holanda que segurou o titulo. E como essa houve muitas.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
É óbvio que há muita inveja por parte de adeptos de outros clubes.
É normal no futebol