segunda-feira, abril 27, 2015

O Nosso 14

Um triunfo em Vila do Conde quase garantia o 5º lugar e ainda mantinha uma pequena esperança de poder pensar no posto acima face ao calendário próprio e alheio.
E o Vitória, honra lhe seja feita, entrou no relvado disposto a lutar por esse triunfo sendo durante muito tempo a melhor equipa no terreno de jogo.
Depois a soma de erros próprios com erros do árbitro apenas permitiu um empate que não sendo mau resultado em termos de defesa do quinto lugar arrumou de vez a questão do quarto.
Individualmente:
Douglas: Uma boa exibição. Sem culpa no golo ainda evitou outros com defesas de qualidade.
Bruno Gaspar: Um bom jogo. Defendeu a preceito e integrou-se bem no ataque. Oxalá continue no Vitória porque é jogador com bom futuro.
Kanu: Estava a realizar um bom jogo, na linha do que já fizera na jornada anterior, quando "borrou" a pintura com uma expulsão ingénua.
Moreno: Bom jogo do capitão vitoriano liderando a defesa e tentando empurrar a equipa para o ataque quando a vontade já não era...muita.
Luís Rocha: A defender bateu-se bem com o melhor vilacondense(Ukra) e a atacar teve algumas boas iniciativas. É sempre agradável constatar que voltamos a ter um lateral esquerdo que vai à linha cruzar.
Cafu: Um jogo tranquilo até à expulsão de Kanu e alguma "aflição" a partir daí face à pressão atacante do Rio Ave. Exibição positiva.
André: Fez um bom jogo parecendo de regresso ao nível evidenciado em quase todo o campeonato. Não regateou esforços a defender e procurou os melhores caminhos a atacar.
Bernard: Não foi "defendido" como devia, nesta segunda volta, e o resultado deu nisto. Lances de bola parada marca-os quase todos e quase todos mal. Remata a despropósito quando tem colegas muito melhor colocados para tentarem o golo e dá a sensação de não perceber que tem tem de jogar para a equipa e não a equipa para ele. Se há alguém a pedir "banco", há meses, é ele. Não lhe foi dado e acredito que estas exibições apenas o tem desvalorizado.
Sami: Em termos ofensivos apenas se regista um lance individual culminado com um remate perigoso que proporcionou excelente defesa ao guardião adversário. Mas trabalhou muito a ajudar Bruno Gaspar a fechar o flanco direito.
Álvez: Com ele a equipa mostra outra agressividade ofensiva. Muito bem a conseguir o penalti e a transformá-lo com classe mas também na forma como sempre pressionou a defesa adversária. Faz-me alguma "impressão" que a sua continuidade ainda não esteja garantida porque é um excelente jogador que livre da praga de lesões que o assolou esta época pode marcar muitos golos.
Valente: Descaído sobre o flanco esquerdo, que não é seguramente o lugar onde rende mais, fez ainda assim um jogo de bom nível. Destacando-se algumas iniciativas individuais que levaram algum perigo à baliza.
Josué: Chamado depois da expulsão de Kanu cumpriu sem problemas.
Gui: Porquê ? E para quê?
Bouba: Entrou, tarde, para ajudar a defender o empate. Se tem entrado mais cedo podia ter ajudado a defender o triunfo.
Assis, Plange, Otavio e Ivo não foram utilizados.
E assim, com mais um empate, o Vitória disse adeus a um quarto lugar que esteve perfeitamente ao seu alcance durante grande parte do campeonato.
Que tenha servido, ao menos, para aprenderem a lição.
Infelizmente....duvido.
Depois Falamos

7 comentários:

Pedro disse...

Caro Cirilo, o Bernard foi o melhor jogador do Vitória em Vila do Conde. O pior elemnto foi, uma sendo hábito, o Rui Vitória.
Cumprimentos,
Pedro

Rui Cordeiro Silva disse...

Bom jogo de equipa, mas infelizmente o medo de estarem a jogar com 10, levou a um recuo desnecessário e perigoso, que levou o Rio Ave a subir e marcar. Se estavam à espera de jogar no contra ataque para "matar" o jogo, talvez Gui devesse ter entrado mais cedo para fazer de... Hernani!

Quanto a Alvez, excelente jogo do sul americano. Junto com Tomané em campo, podem fazer muitos estragos nas defesas contrárias. Haja táctica para isso!
Surpreende-me (ou não) que a clausula de opção ainda não tenha sido accionada. Estão à espera de quê?

luis cirilo disse...

Caro Pedro:
Respeito a sua opinião. Para mim Bernard foi o pior jogador do Vitória.
Caro Rui:
A forma como a equipa recuou e a forma atabalhoada como defendeu foi mais própria do CNS do que da 1º liga.
Quanto a Álvez partilho da tua surpresa por não estar definida a sua continuidade. É um excelente jogador.

Anónimo disse...

O empréstimo do avançado está a terminar e a SAD do Vitória ainda não exerceu o direito de opção de compra do seu passe. O Vitória terá de desembolsar um 1,5 milhões de euros para contratar, a título definitivo, o uruguaio. É este o valor que consta da cláusula estipulada pelo Torque, o clube do Uruguai que é detentor da maior fatia dos direitos económicos do ponta-de-lança. O primeiro prazo para accionar a cláusula terminou no dia 31 de Dezembro, mas há um segundo período para activar a cláusula, que dura até 30 de Junho, data em que termina, precisamente, a cedência do jogador. A SAD do Vitória já chegou a manifestar a intenção de garantir a aquisição de Jonatan Alvez a título definitivo, desder que o Torque negoceie o valor pedido. Apostado em rentabilizar o avançado, o modesto clube uruguaio, que disputou a 2ª Divisão, fixou a cláusula num valor elevado para a realidade vitoriana. ACHAM QUE A SAD DO VITÓRIA SC ANDA A NADAR EM DINHEIRO PARA GASTAR 1,5 MILHÕES NUM JOGADOR QUE MAIS PARECE UM TRACTOR? E DINHEIRO PARA PAGAR OS ORDENADOS EM ATRASO?

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Álvez é um ponta de lança dos que marca golos. Este ano teve azar com as lesões mas estou certo que numa época normal é jogador para marcar 15 a 20 golos.
Há que tentar baixar a clausula junto do clube uruguaio.
Quanto a "tractores" tomaramos nós muitos com a qualidade deste jogador.

luso disse...

tanto quanto li, o Vitória vai tentar prolongar o empréstimo do Alvez, o que pode ser bom cenário para a situação do jogador.

Quanto ao Sami, apesar da sua inoperância, passou a ser um jogador aceite por mim, depois de afirmar que basta entrar no DAH, para ver quem é o 4º clube de Portugal.
Boa ação de charme para com os vitorianos

luis cirilo disse...

Caro luso:
O Álvez deve ser uma prioridade.
Porque é um excelente jogador e um ponta de lança que marca golos. Este ano teve azar com as lesões mas em condições normais é jogador para fazer 15-20 golos por época.
Quanto ao Sami a falar esteve bem.
No resto...depois falamos