quinta-feira, abril 16, 2015

Ao Intervalo

Com os 1/4 de final da Liga dos Campeões no intervalo , ou seja jogada a 1ª mão, é claro que com uma única excepção está tudo em aberto quanto à passagem ás meias finais.
A excepção é naturalmente o Barcelona.
Que tendo vencido em Paris por claros 3-1 se limitará no Nou Camp a carimbar o apuramento.
Nas outras três eliminatórias está tudo em aberto.
No derbie de Madrid o empate a zero no Vicente Calderon permite ao Real Madrid um jogo de segunda volta em teórica vantagem dado que a eliminatória vai ser decidida no seu estádio e perante o seu público.
Mas dado nos últimos anos(e nesta época em especial) o Atlético tem vencido o RM com grande frequência, mesmo no Bernabéu, pelo que tudo poderá acontecer levando em linha de conta,até, o facto de um 0-0 ser um resultado muito perigoso para quem joga em casa.
Ainda assim o Real é favorito. Mas...
O Mónaco é, desde a fase de grupos, o "coitadinho" com quem todos querem jogar...até jogarem.
Aí mudam de opinião.
Venceu o seu grupo com surpresa geral incluindo uma conhecida imprensa...lisboeta.
Nos oitavos quando lhe saiu o Arsenal ,e a sua galeria de estrelas, fizeram-lhe o funeral.
Enganaram-se no "morto".
E lá continua a disputar galhardamente a Liga dos Campeões.
Agora face à poderosa Juventus regressou de Turim com uma derrota tangencial que mantém de pé todas as aspirações de poder continuar em prova.
É uma eliminatória completamente imprevísivel e sem favorito claro.
Finalmente o Porto.
Outro a quem já tinham feito o enterro face ao poderio do Bayern e à sua constelação de campeões do mundo e outros jogadores de nível mundial.
Venceu por 3-1, depois de uma exibição convincente e em que soube explorar os erros do adversário, e vai para Munique com uma vantagem importante embora não decisiva.
É verdade que o adversário se apresentou no "Dragão" desfalcado de alguns lesionados (e jogar com ou sem Robben e Ribéry, por exemplo, está longe de ser a mesma coisa) mas é igualmente verdade que mesmo assim apresentou uma equipa fortíssima e cheia de grandes jogadores.
Pena a cobardia do árbitro ao não expulsar Neuer, no lance do penalti, porque isso poderia ter contribuído para o Porto construir uma vantagem ainda maior e desfrutar da vantagem de o melhor guarda redes do mundo ficar afastado do segundo jogo.
Em Munique, num estádio cheio e com um adversário ferido no seu orgulho, sem poder contar com Danilo e Alex Sandro o Porto sabe que vai ter uma noite de enorme sofrimento.
Mas vai em vantagem e isso pode fazer a diferença.
A grande lição destes quatro jogos é que não se podendo nesta fase da prova falar em surpresas, porque qualquer equipa que aqui chega pode vencer o troféu, pode falar-se em favoritismos contrariados.
E nesse aspecto Atlético de Madrid, Mónaco e Porto poderão ter uma importante palavra a dizer.
Depois Falamos

4 comentários:

cards disse...

Caro Luis ciilo,

Em Agosto, quando foi o sorteio você achava o mónaco a equipa mais fraca do seu grupo.
Quanto ao porto para si o porto já estava eliminado ainda ante de jogar com o Bayern.

Nas meias finaias vamos ter o Barcelona, Atl Madrid, Mónaco e Porto

Miguel Batista disse...

Boa noite,

Começando pelo Porto. Resultado de sonho contra uma das equipas mais fortes da atualidade. E que não venham com a desculpa das lesões porque quem conta no 11 inicial com Neuer, Muller, Götze, Lewandowski e outros mais tem obrigatoriamente de apresentar outra qualidade. Em relação ao lance do Neuer, convém referir que o inicio da jogada é precedido de falta. Duplo erro da equipa de arbitragem. Apesar da vitória, continuo a pensar que o Bayern vai passar a eliminatória.
PSG - Barça. Eliminatória fechada. Barça muito superior, Paris sem Ibra e Verrati não deu luta. O segundo jogo será uma mera formalidade.
Juve - Mónaco. Tal como eu previa, o Mónaco mostra -se um osso muito duro de roer. Jogou bem, criou oportunidades, rematou mais e teve mais cantos. Não fosse um erro clamoroso de um veterano central de classe mundial e talvez o Mónaco segurasse o nulo. Apostei no Mónaco aquando do sorteio e acredito que é possivel seguirem em frente.
Real - Atlético. Real Madrid superior, criou mais oportunidades mas não marcou. Sinceramente, não sei a quem mais beneficia este nulo. Espero que passe o Real, mas penso que passe o Atlético.

Cumprimentos.

luis cirilo disse...

Caro cards:
É a magia do futebol.
Veremos quem passa ás meias finais.
Para além do Barcelona já não digo nada.
Caro Miguel:
Barcelona é caso arrumado.
Os outros logo se vê.
Estão três eliminatórias em aberto

luis cirilo disse...

Caro cards:
É a magia do futebol.
Veremos quem passa ás meias finais.
Para além do Barcelona já não digo nada.
Caro Miguel:
Barcelona é caso arrumado.
Os outros logo se vê.
Estão três eliminatórias em aberto