domingo, julho 27, 2014

Monotonia...

Tão diferentes e tão iguais!
Por elas sabemos, praticamente da mesma forma, algumas coisas que se vão passando no país e no mundo.
Foi abatido um avião da Malasya Airlines algures na Ucrânia por activistas terroristas pró russos armados pelo senhor Putin.
Em Gaza houve não sei quantos bombardeamentos de Israel e lançamento de rockets pelo Hamas com o habitual lote de mortos e feridos e as imagens televisivas a apelarem ao choque e ao horror.
Parece que no grupo BES existiram uns problemazitos de milhões não se sabe bem se simples milhões ou milhares de milhões. O que importa é saber se o ex DDT (dono disto tudo) paga a fiança em cash,por multibanco, garantia bancária ou cheque visado.
O malcriadão do Nogueira continua no seu persistente trabalho de desprestigiar uma classe profissional que bem merecia outra sorte em termos sindicais e não só.
Continua a novela mais longa das televisões portuguesas o "Simplesmente PS" (que sucede à saudosa rádio novela "Simplesmente Maria" dos anos 70 do século passado) que promete enxofrar-nos a paciência até ao fim do terceiro trimestre do corrente ano.
E,finalmente, temos o acompanhamento díario ,exaustivo e ridículo da vidinha dos clubes do regime televisivo (SLB/FCP/SCP) com treinos e jogos treino,conferências de imprensa e chegadas e partidas de jogadores como se Portugal, uma vez acabado o Mundial, ainda precisasse de futebol em doses industriais em pleno defeso.
Enfim...houvesse ao menos um Verão decente e talvez se reparasse menos na informação televisiva que (não) temos.
E na forma como os canais são irritantemente tão...iguais.
Rima e é verdade.
Depois Falamos

4 comentários:

Anónimo disse...

Reportagem interessantíssima, assisti hoje, não me recordo em que canal, em que o tema eram as esplanadas de verão.
"O que é para si estar numa esplanada, qual a sensação, o que bebe, o tempo e mais blá blá blá"...
Isto sim, puro jornalismo de serviço público!!!
Tvs Tugas seculo XXI.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
É isso mesmo.

Francisco Guimarães disse...

Para quando uma reportagem em qualquer um dos 3 clones sobre "o sofá da sala: como é estar sentado a olhar para o ecrã?" ( e ver uma dessas 3 maravilhas)

luis cirilo disse...

caro Francisco:
Seria um sucesso pela certa