quinta-feira, junho 05, 2014

A Seguir!

                            
Não é nenhum tipo de saudosismo embora, enquanto vitoriano e apreciador do melhor futebol, tenha natural saudade de ver Soudani com a nossa camisola.
Mas quando se trata de um profissional exemplar, com o qual se teve  a oportunidade de conviver diariamente durante alguns meses, que nos deu grandes alegrias é natural que se acompanhe com interesse a sua carreira mesmo depois de sair do Vitória.
Até porque ele, ainda hoje, mostra bem o quanto gosta do nosso clube.
E Soudani tem correspondido aquilo que se sabia ser o seu valor.
Eleito melhor jogador do campeonato da Croácia, no qual foi o terceiro melhor marcador, é peça chave da selecção da Argélia que marcará presença no Mundial integrada num grupo com Rússia, Coreia do Sul e Bélgica que sendo difícil não é "impossível".
E por isso no próximo Mundial a seguir à selecção portuguesa seguirei com particular interesse o desempenho da selecção argelina por força da presença nessa equipa de um jogador que aos vitorianos continua a dizer muito.
Ainda hoje tive oportunidade de ver o resumo do Argélia-Roménia , disputado ontem em Genebra, no qual Soudani marcou um excelente golo que valeu o triunfo(2-1) aos argelinos e confirmou estar em grande forma para o Mundial.
No qual, em plena maturidade futebolistica e com largo futuro pela frente(26 anos de idade), pode transformar-se numa das grandes revelações da competição.
A valer-lhe a passagem para um campeonato mais importante que o croata.
Assim se espera.
Depois Falamos.

6 comentários:

Anónimo disse...

se fizer um bom mundial vai valer muito mas muito dinheiro

Anónimo disse...

Tenho aqui um sininho a dizer-me que a Argélia não passará a fase de grupos, mas Soudani é bom jogador e pode fazer a diferença. Só Alá é que sabe. E se ele ainda estivesse cá, o Vitória preparava-se dentro de alguns dias para receber 2 mil e tal euros por dia enquanto lá estivesse no Mundial. Até nisso os croatas não são lorpas nenhuns, não senhor.

Quim Rolhas

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Sem qualquer duvida.
Caro Quim Rolhas:
Por acaso acho que a Argélia vai passar.
E Soudani vai fazer um belo Mundial

Mike_the_Bike disse...

É sempre bom vermos jogadores que vestiram a camisola do Rei, vingarem por esse mundo fora... acabamos sempre por torcer pelas equipas que eles representam... atenção que falo apenas dos que vestira a nossa camisola, e não simplesmente dos que por cá jogaram, que é bem diferente!
Confesso que no início não "ia muito à bola" com o Soudani, mas a verdade é que fiquei rendido ao seu futebol, e acima de tudo à sua dedicação e entrega! Gostava particularmente da dupla que fazia com o Baldé, esforçados e Humildes...
Neste domínio, um dos que me deixa mais saudades, num passado recente, é o Saganowski, que com os seus 35 anos ainda joga no Légia de Varsóvia, e que eu não me importava de o ter o nosso Vitória!

Luis Costa disse...

Só de me lembrar que este jogador foi vendido por 900 mil euros (totalidade do passe) e o Ghilas e um tal de Suk (do Maritimo) por 3 Milhões, só me apetece . . .

luis cirilo disse...

Caro Mike:
Subscrevo por inteiro o seu comentário.
Caro Luís Costa:
Do meu ponto de vista ele vale bastante mais do que esse valor. Talvez mais um zerito.