terça-feira, fevereiro 21, 2012

O Voo do Rei

Foto: www.vitoriasc.pt

Poucos jogos podem explicar tanto o sortilégio do futebol como o Vitória-Benfica da noite de ontem.
De um lado o Vitória.
Dois meses de salários em atraso(três no caso do treinador), um plantel em constante mutação e com carências identificadas, um clube com os orgãos sociais demissionários e em período eleitoral.
Do outro lado o Benfica.
Estabilidade directiva, principescos salários em dia(ao que se sabe), protecção de tudo que é poder no nosso futebol desde os árbitros à comunicação social.
Quem ganhou ?
O Vitória.
Quem jogou melhor?
O Vitória.
Creio que a beleza do futebol está precisamente nisto.
De existirem dias em que o dinheiro não conta, o poder tem de se justificar, o favoritismo é apenas uma tendência.
O Vitória correu mais, trabalhou melhor,foi tacticamente mais competente e infligiu ao Benfica a primeira derrota na Liga ao fim de 19 jogos.
Com oito vitórias nos últimos onze jogos (seis nos últimos sete!) a equipa tem dado uma resposta soberba aos problemas que a afectam e Rui Vitória tem demonstrado uma qualidade de trabalho que meses atrás chegou a ser questionada.
Ontem, enquanto a "águia" rasava o solo ,o voo do Rei foi imparável .
Bem merecido por todos os vitorianos que há muito mereciam uma alegria destas.
Depois Falamos

10 comentários:

Anónimo disse...

E uma verdade incontestável e um paradoxo difícil de explicar: na dificuldade o Vitoria agiganta-se. Foi assim no ano da descida, foi assim no ano da II Liga, esta a confirmar-se agora. Infelizmente quando estamos bem temos uma assustadora tendencia para a auto-destruição e para começar a caça as bruxas e a minar o trabalho de quem esta a frente dos destinos do clube.
Ontem, ficou demonstrada a força do Vitoria, perfeita simbiose entre equipa e adeptos, para além da vitoria a certeza de que somos grandes e fortes quando queremos, só e pena querermos apenas quando estamos a rasca...
Porque esta força bem aproveitada e meio caminho andado para sermos campeões. Nao tenho duvidas, apareça quem a consiga coordenar e os títulos vão aparecer.

Anónimo disse...

Falamos já.
Grande Vitória.

Agora precisamos de uma direção competente, vitoriana, que recrie a "onda branca", motive e orgulhe os vitorianos.

Defenda o clube e os interesses dos vitorianos, coisa que a demissionária NUNCA exerceu.

Se for candidato e se for eleito, o que vai fazer quanto à gestão danosa de EMS? Vai mandar indagar e se houver matéria e provas de gestão criminosa, vai querer/exigir que os órgãos demissionários sejam julgados e expulsos de sócios?

Anónimo disse...

Pode confirmar a noticia do Comércio de Guimarães que o dá como Vice de Julio Mendes?

Amadeu

Rui Cordeiro da Silva disse...

Caro Luís,

Devido à distância e às contingências da vida, tive de ver o jogo pela tv, com muita pena minha, porque este foi um dos jogos mais bem conseguidos do Vitória!

Gostei do que vi!
Vi um Vitória sem medo do Benfica, a jogar "olhos nos olhos", rápido mas bonito, com contra-ataques rápidos pelos flancos, com uma defesa sólida e um meio-campo concentrado e trabalhador!
Este sim, é o meu Vitória, aquele que sempre me habituei a ver e que quero para o resto deste campeonato.

Apesar dos ordenados em atraso e das complicações directivas, esta equipa mostrou que está blindada ao exterior, unida e que podemos contar com ela para o resto do campeonato. Pelo menos, assim deixa a perceber o crescendo em termos de exibições e os resultados dos últimos jogos.
E aqui deixo também uma palavra de apreço a Rui Vitória, que tem sabido dar uma imagem de serenidade e calma ao balneário, que tanto se tem sentido em campo. Grande profissional!

Em tom de brincadeira, até parece que voltamos aos tempos de Pimenta Machado: Não há resultados, não há dinheiro!
Se for essa a razão de tão bons resultados, que assim continue até termos os nossos objectivos alcançados!

Agora mais a sério, espero sinceramente que este tempo seja o tempo do acordar do "monstro" e que o Vitória volte a ter o respeito que sempre mereceu e pelo qual tantos lutaram ao longo destes anos todos!

PARABÉNS EQUIPA!

Rui Cordeiro da Silva disse...

Ah, e já agora, espero ver o que os "paineleiros" do regime na TV vão dizer da falta a pés juntos do barbudo desta fotografia sobre um jogador do Vitória e da não exibição de um cartão vermelho!...

Ricardo Campos disse...

andam todos euforicos e com razão! é pena que o jogo com o braga seja agora... vai acabar com a vossa euforia!
mas estão de parabens os Vitorianos, que escorraçaram os minhotos que cantam nas bancadas cheira bem cheira a lisboa.

Anónimo disse...

Caro Ricardo Campos a euforia Vitoriana nao se resume a este jogo, a ate podemos perder no AXA, o que interessa é suar as camisolas e sair do campo com o dever cumprido. Eu ate nem me importo de perder mas so se vir que os jogadores suaram as camisolas, esforçaram e as coisas nao sairam tao bem, acontece!
Pena é voces de braga tarem muito esperançados e ainda podem ter uma surpresa aí na vossa pedreira! Como diz Sr.Luis Cirilo "Depois falamos".

João Araújo

Ricardo Campos disse...

caro João Araujo:

eu estou-me a marimbar para o Braga!
só não gosto de ver um Vitoria submisso ao clube da galinhola moribunda.
quero todas as equipas a norte do rio douro, fortes e competitivas.
quero um vitoria europeu para eu poder regressar do D Afonso henriques e ver jogos europeus.

Pedro disse...

Caro Luís Cirilo, não quero acredita que as noticias que correm - concorre na qualidade de vice-presidente ao Vitória - sejam verdadeiras. O sr. afirmou de forma categórica, na última assembleia, que era candidato a Presidente.

Não me diga que vai novamente como número dois de um candidato que descobriu o Vitória depois de ser corrido, por factos pouco esclarecedores (parcerias publico-privadas para construção de piscinas e não só) da Câmara Municipal.

A ser verdade, o meu profundo lamento.

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Acredito nisso.
Quando começarmos a ganhar de forma consistente ninguém para o Vitória.
Caro Anónimo:
Creio que qualquer direcção está obrigada, no estrito respeito pelo mandato recebido, a defender os interesses do clube até a
onde for necessário.
É evidente que a descoberta de qualquer indicio de gestão danosa deve ser imediatamente comunicada ao ministério público.
Caro Amadeu:
Quando tiver algo a dizer sobre as eleições fá-lo-ei aqui e não através de jornais.
Caro RUi:
Constato que tens uma boa televisão!
E estou de acordo com o teu comentário.
Do Aimar nada disseram.
Caro RIcardo:
Ao menos já conseguimos algo que nenhum dos seus clubes conseguiu.
Caro Joao Araujo:
Não perca tempo com o ricardo. ele
é assim.
Caro Pedro:
Quando tiver algo a dizer será aqui. Mas não faça juizos apressados sobre pessoas ou situações que anda muita desinformação à solta