terça-feira, fevereiro 28, 2012

Dois Planos


A derrota de ontem num dos dois estádios municipais de Braga (viva a fartura…) é daquelas que deixa marcas e custa a digerir.
Em nome de uma rivalidade milenar entre as comunidades e a caminho de secular entre os clubes, mas também face á inversão de posições que se vive episodicamente entre os dois maiores clubes do Minho.
Porque durante dezenas e dezenas de anos o normal era o Vitória ser superior ao Braga.
Actualmente verifica-se o inverso.
E por isso o que se passou ontem tem de ser visto em dois planos.
No desportivo as coisas são claras.
O Braga tem melhor plantel, melhor equipa, joga melhor e ganhou com todo o mérito.
Há que trabalhar para que as coisas voltem rapidamente ao normal.
No resto …fia mais fino.
Porque desde o preço dos bilhetes, às habituais agressões aos adeptos do Vitória, passando pelo tratamento diferenciado( para pior) que a polícia dá sempre aos vitorianos existe um conjunto de situações que nada tem a ver com rivalidade ou competição desportiva.
Há uma clara vontade (e já nem falo do papagaio do speaker) de achincalhar o Vitória Sport Clube e os seus adeptos.
E isso tem de ter resposta.
E vai ter!
Porque em ambos os planos não nos esqueceremos da noite de ontem…
Depois Falamos

22 comentários:

Costa disse...

Isso. Respondam muito. Até porque de virgens ofendidas anda o Mundo cheio. Telhados de vidro, é o que é...

Quando vamos a Guimaráes, somos exemplarmente tratados. Sempre. Para o ano queremos chá e bolachas, estamos fartos de sopa da pedra. Obrigado!

Anónimo disse...

Marroquino

Vai-te encher de moscas.

Deves ser um daqueles putos de 12 anos e mau como as cobras no teclado.

Puto o Vitoria é 20 vezes superior ao braga, mas tem incompetentes a gerir o clube, essa é a diferença.

Trabalhei em braga 4 anos, e posso afirmar que aquela gente é bi-clubistica, têm sempre um 2º clube, para no caso de 1 falhar, dizem que são do outro.

Sérgio Ferreira disse...

Isto tem de mudar. Mais uma noite sem dormir por causa do Vitória.

Quanto ao jogo propriamente dito, contrariamente ao habitual, não tivemos uma má arbitragem (ainda todos nos lembramos do sr. soares dias), sofremos, isso sim, de dois pecados capitais, o primeiro dos quais directamente imputável ao nosso treinador, infeliz nas opções tomadas - aquela de preterir o NDyae não lembra a ninguém- terminando esta noite infeliz (mas para não esquecer...) na péssima exibição do Nilson.

Isto para dizer que, perdida mais uma época, talvez fosse altura de dar uma oportunidade ao Douglas, fazendo descansar o internacional africano.

Para o ano, estou certo que com o meu Amigo na pasta do futebol, saberemos tratar o clubezeco municipal de braga da forma que bem merece... Adeptos, ou melhor, funcionários municipais incluídos.

miguel silva disse...

Sobre um modelo de clube, onde a estabilidade das equipas técnicas e directivas, a boa gestão da formação e o fervor clubista do adeptos trazem sucesso:
http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1534988

miguel silva disse...

O artigo do Público que referi anteriormente tem outro pormenor interessante. Fala de um clube austríaco que, devido à má gestão, teve de ser vendido, o que levou inclusivé à mudança das cores do clube... temos de nos proteger deste destino!

Anónimo disse...

isto é o Vitoria http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=318349

Ricardo Lopes disse...

O speacker, Luis é de Fafe (terra de gente boa) só tem um defeito. É benfiquista. Ainda estava com azia.

Costa disse...

Muito bom, o que fizeram ao Custódio!

Para ti, espanhol, tenho 29, 29 de associado. Paguei CINCO contos para ver o VSC-SCB em 97. Não deves saber o que isso é.

Dessa saudosa rivalidade, tenho saudades. Da de agora, enfim... se calhar tu é que serás um dos miúdos das tais pedras, que, cá e lá, se vão atirando. Descansem só quando morrer alguém...

Tiago Medeiros disse...

bla bla bla... temporário? temporário é estar parado num sinal vermelho, ou a possivel queda de um clube cheio de dívidas, Salvador é presidente do Braga há dez anos, o clube cresceu sustentadamente para um patamar superior (patamar que o vsc NUNCA atingiu) e continua, não cometeu erros primários relativamente a capital, activos, etc e simplesmente continua a dar bofetadas de luva branca a muita gentinha...querem mais o quê? contra factos não há argumentos, e os vossos não colam nem com super-cola 3. é uma equipa europeia e a outra regional, a regional é apenas mais uma presa a um sonho que é realidade em Braga

Anónimo disse...

vocês já estão no fundo do poço...temporário é o gritar e espernear até ao silêncio final!

Joao Pedro disse...

Boas

Exactamente, estádio que são da câmara, câmara essa que é do município e que salvaguarda os seus investimentos em infraestruturas, salvaguarda a projecção do nome da cidade reforçada pela qualidade demonstrada além fronteiras (isso é só para alguns), obtém receitas do naming do estádio, receitas de eventos extra-futebol etc...já outros têm um estádio que no fundo é da câmara mas insistem em afirmar o contrário, simplesmente foi "oferecido" duas vezes, uma depois de a câmara o "vender" por mil contos na altura e em 2002 assumiu a reconstrução do estádio com um empréstimo de mais de 35 milhões de euros mais juros, para pagar durante décadas. É a Câmara que está a pagar. Assim até eu tinha um estádio. Essas afirmações sem qualquer valor, não vos trazem vitórias nem sucesso, só vos aumenta a frustração.

cumps

José Ferreira disse...

Gostaria eu de ver o braga, a jogar aqui em Guimarães sem adeptos, para sentir na pele o que é estar a jogar sem o mínimo conforto possível no estádio do RIVAL.
Multas, pela a não cedência de bilhetes aos forasteiros?
Um bilhete suplementar, tipo, uma cota extra, para a ajuda de uma suposta multa.
Isto a vigorar nos próximos 100 anos.
Uma ideia a reter numa próxima assembleia geral.
A nossa geração, ficaria na história do clube.
A proibição da entrada de "estrangeiros" no Estádio do REI.

José Ferreira
Sócio do Vitória Sport Clube

Anónimo disse...

Estou admirado como o Dr. Permite postagens deste paneleiros de marrocos, é a mesma coisa que o Dr. Cirilo começar a transcrever relatos do PS, ou pior.

De braga nem bom vento nem bom casamento.

Anónimo disse...

Mau era. Se permite comentários de travestidos espanhóis...

Anónimo disse...

o vitoria teve muita sorte em só levar 4... podiam ter sido 6 ou 7.

Ricardo Gomes disse...

Sabem o que cada vez mais torna a discrepância entre Braga e Vitória?!É precisamente essa vossa atitude!

Sucesso temporário? temporário é algo que dura 1, 2 ou 3 anos...mas neste caso JÁ VAMOS NUMA DÉCADA=10anos, em que temos sido sempre melhores que vocês: desde vice-campeão nacional, desde presenças na liga dos campeões, finais europeias, vencedores da taça intertoto.....vocês em toda a vossa história, tiveram algo que se se possa sequer comparar a tudo isto que alcançamos só numa década?! Nem vale a pena responder...pois todos sabem a resposta. Até vocês sabem a resposta!

E já que tanto insistem na história do estádio municipal. Ao menos, o estádio onde jogamos é da CÂMARA, é um activo que pertence à CÂMARA DE BRAGA! Já o vosso estádio, foi construído com o dinheiro de TODOS OS CONTRIBUINTES, e depois oferecido ao club ( que é só de alguns mas pago por todos)!


Tratamento policial diferente? A claque do Braga por exemplo, andou 2 semanas a fazer uma coreografia, gastando mais de 500 euros, e na hora da verdade, a polícia não deixou mostra-la!E na 1ª volta, lembram-se da coreografia de uma das vossa claques?Essa sim, poderia ter sido entendida como ofensiva!E quem vos ouvir, falar parece que nós quando aí vamos, somos recebidos com flores !

Para um grande derby, é preciso um rival forte, e neste momento o vitória, é um club doente!

Lembram-se das vossas profecias?Lembram-se do " Braga será o próximo Boavista"? Pode ser que o diabo se vire contra o feiticeiro, a única diferença é que o Boavista tem títulos, ao contrário de vocês!


Não vos desejo isso, pois o futebol português precisa de clubes como o vitória! Mas lembrem-se O VOSSO SONHO, É A NOSSA REALIDADE!

Cumprimentos,

JRV disse...

O seu foi o primeiro, não é caro anónimo das 9:05 AM?

Além de travestido e morto de fome, padece do mal de muitos dos indigentes marroquinos: não tem carácter, sequer, para assinar aquilo que escreve. Pobre coitado...

luis cirilo disse...

Caro costa:
Por mim escusam de se incomodar a virem cá.
Caro Anónimo:
Não será tanto assim mas estão muito longe de nós em paixão clubista.
Caro Sérgio:
Atrás de tempo...tempo vem.
Caro miguel Silva:
COm o Vitória isso não acontecerá.
Caro Ricardo:
Deve ter sido isso.
Caro Costa:
Esse filme não tem vencedores. Só vencidos. E é tempo de parar. Mas para isso o presidente do braga tem de fazer o mea culpa.
Caro Tiago Medeiros:
Largos dias tem 100 anos.
Caro Anónimo:
Nem com dez reencarnações assistiria a esse dia.
Caro João Pedro:
É preciso ter lata. o braga joga num estádio camarário que custou mais de CEM milhões de euros ao erário público. Tem semi abandonado outro estádio municipal cuja manutenção para jogos de escalões d eformação custa uma fortuna. E vem falar do nosso estádio. Nosso. Que ainda por cima teve os custos de remodelação mais baratos de todo o euro 2004. E não me venha falar do custo pelo qual o compramos ao municipio. Porque senão teriamos de recuar a história até ao campo da Amorosa.
Caro José Ferreira:
Nada será como dantes a partir de 31 de março. E o braga ou nos respeita ou será tratado em conformidade. Sempre dentro da lei é claro.
CAro Anónimo:
é para ver o que eles me "incomodam"...
Caro Anónimo:
De facto há supostos vitorianos que fazem comentarios piores.
Caro Anónimo:
Podiam. Mas também podiamos ter marcado.
Caro Ricardo:
Tem razão nalgumas coisas que diz. Mas eu não trocava a nossa História pela vossa.Até porque não se metem 90 anos em 10.
Mas é evidente que o scb fez um grande percurso europeu na época passada e isso ninguém lhe tira.
Caro JRV:
Infelizmente também há por cá disso.E é pena porque este é um espaço aberto ao debate livre

Joao Pedro disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

"ou o Braga nos respeita ou..."

então as relações não foram já cortadas por vós...querem o quê? chá e bolachas, se calhar estão como o outro e só lá vão com cerelac

PimentaMachado disse...

Ó Caro Cirilo.
tudo isto é blá blá blá.
há um exemplo claro da vossa eterna fidelidade ao clube: o abandono do estádio na final da Taça contra o FCP, mesmo antes do jogo acabar!
Quando estão na mó de cima.... enchem o estádio e apoiam.
Quando estão de rastos, como agora, insultam e agridem toda a gente e no estádio... tem-se visto.
Até em numero de sócios foram ultrapassados.
Cumprimentos

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Sempre é melhor cérelac do que "polvo" à moda de Braga.
Caro Pimenta Machado:
Até no pseudónimo teve de se "agarrar" ao Vitória.
Nem vale a pena responder-lhe. Especialmente na questão das agressões e do estádio cheio. Porque no primeiro caso temos muito a aprender com o braga sem duvida. No segundo...talvez um dia o braga saiba o que isso é.