segunda-feira, setembro 12, 2011

Assobiar para o Ar

Acompanhei com relativo interesse os trabalhos do congresso do PS.
Não é a minha "família" politica e daí que sendo essas reuniões cada vez mais para consumo interno,á excepção dos discursos dos lideres , apenas tenha reparado nalguns aspectos.
O primeiro tem a ver com a longa distância(dois meses) que vai entre a eleição do líder e a dos restantes orgãos do partido e que num caso como este, em que a liderança muda, deixa o eleito numa situação pouco confortável.
Reparei que recuperaram o velho símbolo,arranjaram um novo hino,mantiveram o teleponto, repetiram-se as caras já conhecidas de todos os outros congressos.
António José Seguro é um líder diferente,mais afectuoso e menos crispado, mas a preocupação obsessiva com a imagem mantém-se e daí aquele número insólito da visita aos jornalistas perante a grande indignação de António Costa.
Propostas para o futuro para além do discurso politicamente correcto e das cómicas afirmações de "esquerda"?
Quase nada.
Até porque o PS também está comprometido com as medidas assinadas com os "queridos credores" e daí não existir grande margem de divergência com o governo naquilo que é essencial.
Foi,pois,um congresso morno e sem grandes motivos de interesse pese embora a percepção de que debaixo do diáfano manto da unidade interna existe uma oposição á espreita.
Ah,é verdade,ia-me esquecendo.
Livraram-se de Sócrates!
Mas não da sua pesada "herança".
Mas quanto a isso preferiram assobiar para o ar.
O PS não tem emenda...
Depois Falamos

3 comentários:

Gabriela Gomes disse...

Estou de acordo em que foi um congresso fraquito.
Destacaria apenas a recuperação por Tozé Seguro de alguns dos maiores responsáveis pela catástrofe socratista com aquele desgraçado do pedro silva pereira á cabeça.
Começa mal o novo ciclo socialista.

il disse...

Recuperaram a mãozinha fechada? Bom essa fez-me lembrar uma anedota do 75.

Um padre tentava dar conselhos elitorais, sem se comprometer demasiado. Falando para um rebanho completamente analfabeto politicamente, fez o seguinte discurso:
- Como sabeís, meus irmãos, vai haver uma coisa chamada eleições em que cada um tem um papelinho e põe uma cruzinha no melhor partido..

Há por aí muitos partidos, com cartazes e megafones, mas vós, meus irmãos tendes de ter cuidado.

Vejamos dos que mais falam. Olhai be, há um com 3 setinhas, mesmo viradinhas para o céu; e outro com uma mãozinha fechada. Meus irmãos nunca ninguém deu nada com uma mãozinha fechada.

Pois, as setinhas andam um bocado desviadas do céu (inside information), mas de uma mãozinha fechada continua a nunca sair nada, que se veja.

luis cirilo disse...

Cara Gabriela:
Realmente há "cromos repetidos" que não vão ajudar o PS a mudar de ciclo.
Cara il:
Aí está uma história com piada.