quinta-feira, julho 08, 2010

Alcazar de Toledo

Estive uma única vez em Toledo,Espanha.
Cidade que sempre me despertara curiosidade,pela sua imensa História e monumentalidade,a verdade é que embora próxima de Madrid sempre ficara um pouco desviada das minhas rotas pelo país vizinho.
Devo dizer que essa visita única,até á data bem entendido,confirmou plenamente o interesse que Toledo me despertava.
É de facto uma cidade magnifica.
Antiga capital de Espanha,banhada pelo Tejo,é uma cidade que sofreu a influência de várias culturas ao longo dos séculos e que deixaram uma marca bem evidente nos monumentos,na cultura,nos utensílios que lá se fabricam e são conhecidos em todo o mundo.
Refiro-me ás famosas espadas de Toledo.
Mas quem quiser perceber bem ,mais do que Toledo a própria Espanha,deve subir ao magnifico Alcazar que reina sobre a cidade.
Lá, e através da sua história,se percebe como em muito poucos sítios as grandezas e misérias de Espanha e do seu povo.
Depois Falamos

2 comentários:

CMM disse...

Fiquei curiosa.
Na próxima oportunidade irei visitar.

luis cirilo disse...

Cara CMM:
Tenho a certeza que será uma visita inesquecivel