terça-feira, julho 21, 2009

Razões de uma Opção

Foto: www.guimaraesdigital.com
Fui eleito ,pela primeira vez, para a Assembleia Municipal de Guimarães em 1989.
Viria depois a ser reeleito em 1993 e 1997 tendo cumprido integralmente os três mandatos porque aquilo que se recebe do povo deve ser escrupulosamente respeitado.
Depois, por razões que não tem já grande importância, não estive no Parlamento Municipal nos mandatos de 2001 e 2005.
E porque na política não podem existir lugares cativos também não terá vindo grande mal ao mundo por causa disso!
Aceitei regressar agora,num tempo em que não tinha esse regresso como expectativa próxima,por três razões fundamentais.
Em primeiro lugar porque estar na Assembleia Municipal,seja no poder ou na oposição,é uma forma de servir Guimarães.
E a esse dever não há vimaranense que se negue.
Em segundo lugar porque sempre gostei, e respeitei,o Parlamento Municipal.
Porventura o orgão autárquico mais desconhecido mas simultâneamente aquele em que se encontra melhor representada a diversidade de pensamento e opções politicas dos habitantes do município.
Bastará atentar que no actual mandato lá tem representação PS,PSD,PCP,CDS,BE e MRPP.
Porventura um dos mais diversificados de todo o país.
Mesmo nos tempos em que fui deputado na assembleia da República e simultâneamente deputado na assembleia municipal mantive sempre uma assiduidade e um interesse muito grandes por este ultimo.
Porque valorizava tanto os votos que me elegeram para o Parlamento nacional como os votos que me elegeram para o parlamento local.
A terceira razão prende-se com a credibilidade das pessoas que me convidaram e com a seriedade do projecto que me apresentaram.
Reconheço nelas uma sincera vontade de apresentar um PSD forte, abrangente e coeso aos eleitores vimaranenses.
Em que a convergência do presente e as expectativas do futuro valem muito mais do que as divergências do passado.
Assim sendo conclui estarem reunidas as condições para aceitar o convite.
E para a partir de 11 de Outubro voltar á Assembleia Municipal com o mesmo entusiasmo de um longínquo Dezembro de 1989.
Depois Falamos

12 comentários:

Diogo Ferreira disse...

Caro Sr. Luis Cirilo, independentemente da cor do seu partido não ser igual ao meu(confesso), desejo-lhe a maiores felicidades, é a unica coisa que lhe posso dizer de momento.

Vimaranes disse...

Os desejos de felicidades para este regresso e que sirva, "pelo menos" para ajudar a contribuir para o renascimento de uma oposição séria, capaz e acima de tudo com voz na cidade de Guimarães.

luis cirilo disse...

Caro Diogo:
Da diversidade se faz a riqueza da democracia.
Somos do mesmo "partido" no desporto e já é muito bom.
Porque é o melhor"partido" que existe.
Agradeço os votos de felicidades.
Caro Vimaranes:
Espero que "pelo mais" sirva para ajudar a construir um novo poder autárquico em Guimarães.
Que bem necessitada anda de lufadas de ar fresco.

Vimaranes disse...

Construção que deve ser começada já, para que dentro de 4 anos possam apresentar um projecto vencedor aos vimaranenses. Já que, francamente, duvido do sucesso no imediato.

Rui Osório disse...

Embora não seja um eleitor da denominada "direita", não deixo de saudar este regresso do Dr. Cirilo às hostes políticas Vimaranenses. A sua vinda só vai credibilizar a lista laranja, e sem uma oposição forte e organizada a liderança rosa é pior.
Desejo~lhe boa sorte, até porque quem fica a ganhar é Guimarães.

Anónimo disse...

Mesmo não podendo depositar o meu voto na urna a seu favor, fico a torcer pela sua eleição. Sei que terá um desempenho limpo, que ajudará a relançar o PSD na cidade onde nasceu Portugal.É altura de fazer emergir os que somam, e afastar aqueles que diminuem ou, pior ainda, dividem.

luis cirilo disse...

Caro Vimaranes:
Os vimaranenses decidirão quando querem mudar.^
E a vontade deles é soberana.
Caro Pantic:
Obrigado pelas suas palavras.
Espero contribuir,dentro das minhas possibilidades,para que os vimaranenses possam escolher já se querem a manutenção do actual poder (com vinte anos de exercicio)ou se quere dar uma oportunidade á oposição.
Caro Anónimo:
Tem toda a razão.
Pautarei ,como sempre o fiz na assembleia municipal,a minha intervenção por critérios de rigor a começar por mim próprio.
Aquilo a que você chama,e bem,um desempenho limpo.
Contem comigo para discutir ideias e politicas.
Nunca pessoas ou questões pessoais.

Sérgio Ferreira disse...

Só tenho a lamentar ver o Luis Cirilo e o Ricardo Araújo, pessoas que muito prezo, nesta foto de "família". Juntamente com o taliban nosso conhecido...

Estarei por certo a mais na Concelhia do PSD- Guimarães e, como tal, para além de já hoje me ter recenseado em Joane, irei também mudar-me para a Concelhia do PSD Famalicão.

José Alves disse...

Nem sei para que serve a assembleia municipal nem sequer quero saber.
Não votarei no que quer que seja,nem para o que quer que seja.
Lamento é que o nosso carissimo doutor Luis Cirilo não se dedique a outras causas mais nobres,tais como comandar os destinos do país enquanto primeiro ministro ou então como presidente ou director do Vitória Sport Club,atento zelador de todas as politicas laterais e essênciais para o crescimento e afirmação definitiva do nosso tão amado clube.
Seja como seja ou não seja,desejo-lhe a maior felicidade do mundo.
No que quer que seja.

luis cirilo disse...

Caro Sérgio:
Na politica,como na vida,há um tempo para divergir e um tempo para convergir.
E creio que vale a pena um esforço abrangente para enfrentar o PS em Guimarães.
Esforço que noutros tempos e com outros protagonistas não seria eventualmente possivel.
Agora é.
Caro José Alves:
Agradeço sinceramente as suas palavras embora as considere bastante exageradas nos méritos que me atribui e que seguramente não tenho.
Quanto ao nosso clube estarei sempre disponivel para contribuir para o seu engrandecimento.

Anónimo disse...

Convergência?! Não me faça rir... Naquela foto existem muitas "facas" escondidas à espera de serem usadas... Já se estão a posicionar para 2013... Já começa a cheirar a poder...

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
Cada cabeça cada...olfacto.
A mim cheira-me a trabalho.
Muito trabalho