sexta-feira, julho 24, 2009

Lago Como, Itália


6 comentários:

Dri disse...

A foto perde por ser do sitio onde o luxo e a ostentação sao palavras de ordem

maria disse...

Perdi meus fantásticos castelos
Como névoa distante que se esfuma...
Quis vencer, quis lutar, quis defendê-los:
Quebrei as minhas lanças uma a uma!

Perdi minhas galeras entre os gelos
Que se afundaram sobre um mar de bruma...
- Tantos escolhos! Quem podia vê-los? –
Deitei-me ao mar e não salvei nenhuma!

Perdi a minha taça, o meu anel,
A minha cota de aço, o meu corcel,
Perdi meu elmo de ouro e pedrarias...

Sobem-me aos lábios súplicas estranhas...
Sobre o meu coração pesam montanhas...
Olho assombrada as minhas mãos vazias...

Florbela Espanca, in "A Mensageira das Violetas"

mimi disse...

outra itália...outros tempos...

Una mattina mi son svegliato,
o bella, ciao! bella, ciao! bella, ciao, ciao, ciao!
Una mattina mi son svegliato,
e ho trovato l'invasor.


http://www.youtube.com/watch?v=4Trn4l8_5Tc&feature=related

luis cirilo disse...

Cara Dri:
Não percebo qual a relação entre a beleza natural e as pessoas que por lá vivem.
Cara Maria:
Sublime como sempre.
Cara Mimi:
Vejo que Itália lhe é um tema grato

José Alves disse...

Sem pretender minimamente meter-me em conversa alheia,a verdade é que o luxo e a ostentação estragam toda a beleza da natureza.
Ou virão mais tarde a estragar.
Mais uma certeza absoluta.
Para mim e para quem tiver alguma "experiência" da sociedade que nos rodeia.
Sem "ondas".

luis cirilo disse...

Caro Jose Alves:
Realceos o bom e ignoremos o menos bom.
Neste caso como é obvio