quinta-feira, novembro 27, 2008

Leio e (Não) Pasmo...





A 1 de Novembro de 2008
PSD/Braga reafirma lealdade a Manuela Ferreira Leite

A Distrital de Braga do PSD reafirmou, hoje, em comunicado, o seu apoio a Manuela Ferreira Leite, desmentindo o que considera ser «notícias especulativas, falaciosas e mal intencionadas» sobre a sua participação na procura de um novo líder.
O documento, subscrito pelo presidente da Comissão Política Distrital, Virgílio Costa, garante que o organismo «não tem qualquer envolvimento político ou de outra natureza que não seja de celebração e empenho da sua actual liderança».
O comunicado surge após notícias surgidas na comunicação social nacional e local dando conta de que as distritais de Braga, Porto e Faro estariam a preparar uma alternativa à líder do PSD, Manuela Ferreira Leite.
O PSD/Braga garante, «como sempre», a lealdade do órgão a que preside para com a direcção actual do partido, e a sua «disponibilidade total para participar activamente em todos os desafios políticos e eleitorais que se colocam ao PSD e a Portugal».
Diário Digital / Lusa
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=356876

A 27 de Novembro de 2008
PSD/Braga critica liderança de Manuela Ferreira Leite

A Comissão Permanente da Distrital de Braga do PSD vai convocar um plenário de militantes para debater a liderança de Manuela Ferreira Leite e a possibilidade de convocação de um congresso extraordinário, disse hoje à Lusa fonte partidária.
Segundo Miguel Moreira, da Comissão Permanente, o plenário, a realizar em Dezembro, debaterá, também, um eventual pedido a Marcelo Rebelo de Sousa para que se candidate à liderança do partido.
«Há outros nomes em cima da mesa, mas o do professor é prioritário», afirmou.
O dirigente partidário, que integra a Concelhia de Esposende, revelou que os seis membros da Comissão Permanente concluíram, depois de um debate interno de três dias, que o partido, sob a liderança de Ferreira Leite, se encontra «no marasmo».
«É necessário encontrar uma alternativa credível e que seja capaz de levar o PSD à vitória nas próximas eleições legislativas», afirmou o dirigente social-democrata.
Miguel Moreira adiantou que, para além do plenário de militantes, a Distrital vai convocar as secções concelhias e o Conselho Geral do partido, no distrito.
Contactado pela Lusa, o presidente da Comissão Política Distrital de Braga, Virgílio Costa confirmou a realização das reuniões da Comissão Permanente, bem como a decisão de convocar «de urgência» todos os órgãos distritais do partido.
Instado a comentar a possibilidade do PSD/Braga pedir a realização de um Congresso Extraordinário para demitir a actual líder, Virgílio Costa escusou-se a comentar o assunto.
Admitiu, apenas, que «a distrital de Braga tem especiais responsabilidades no distrito e no país».
«Como sempre, com discrição e firmeza, agirá no tempo certo e da forma que melhor sirva o país e o partido», frisou.
Diário Digital / Lusa
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=361059

Comentários para quê ?
Depois Falamos

9 comentários:

Anónimo disse...

É incrível, mas até na foto a senhora tem o colar de pérolas

solnaeira disse...

O Natal também deveria chegar ao PSD, no próximo mês... Merecemos uma boa prenda! Merecemos que este triste episódio, que atravessamos, seja substituído por outro - ESPERANÇOSO - que ponha a mexer a maioria absoluta que, confrontada nos estudos de opinião, não responde quando lhes perguntam: em quem confiaria se as eleições para eleger os Deputados à Assembleia de República fosse hoje? (…)

Um abraço amigo,
Jaime B Alves

Anónimo disse...

caro cirilo
agora já percebo o que aconteceu nas eleições directas...! ainda há quem perca tempo com alguns indígenas...

José Rialto disse...

É verdade, JVC Holding!
Tantas pérolas ainda para a senhora gastar...

Rui Rodrigues disse...

Realmente não vale a pena fazer comentários.
O teor das duas noticias dá-nos bem a dimensão de como se faz politca na distrital de Braga do PSD.
Mas não admira porque Guimarães(que faz parte do distrito) é a terra das cutelarias e portanto não faltarão facas para espetar nas costas dos incautos.
Hoje a ferreira leite,ontem o passos coelho,anteontem o santana lopes,mais atrás o filipe menezes,antes dele o marques mendes,já todos tiveram direito a uma facadinha do virgilio costa.
e por este andar mais terão direito a tão dispensável gesto

Anónimo disse...

O Cirilo não devia ter aberto comentários, pois já disse tudo e cito «Leio e (não) pasmo...»

luis cirilo disse...

Caro JVC:
É imagem de marca.
Caro Jaime:
Natal é quando um homem sonha...e no PSD andamos é com pesadelos !
Pode ser que isto melhore...
Cara Teresa:
Ui se fossemos falar do que aconteceu nas directas,entre as directas e o congresso e no próprio congresso onde a conversa ia parar...
Caro José Rialto:
Tem-nas gasto a bom ritmo.
Caro Rui Rodrigues:
Não será tanto assim.
Cara Inês:
Gosto de vos ouvir

Anónimo disse...

Cá mais do sul, observo estes traficantes da política com ar de comiseração. E também com pena de quem ainda acredita neles. Antes disso, seria bom que recordassem Mao Tsé Tung:"Quem trai uma vez...trai sempre."
Virgilio, até quando?...

luis cirilo disse...

Caro Anónimo:
É bem verdade.
Vivem a fazer pontes (sem a categoria da que sabemos...)para todo o lado e lá vão sobrevivendo.
E o PSD tem costas largas...