terça-feira, abril 29, 2008

S(ó) L(ucilio) B(atista) ?



Há imagens que metem medo.

Esta,a duas jornadas do fim,aterroriza dirigentes e adeptos do clube mais ridiculo da Bwin Liga !

Ridiculo por causa do sr vieira,do sr chalana e infelizmente do sr rui costa.

O primeiro,incapaz de reconhecer a monstruosa incompetência que o caracteriza como gestor desportivo,passa o tempo a encontrar bodes expiatórios.

O sujeito que inventou a máxima segundo a qual mais vale ter gente na Liga que jogadores no relvado,queixa-se continuamente das arbitragens.Talves sejam saudades do sr cunha leal,talvez seja a crónica incompetência para fazer escolhas.Seja de treinadores,de jogadores ou de dirigentes da liga...

O segundo,ainda há pouco técnico adjunto do paços de ferreira,á falta de capacidade para treinar um candidato á terceira pré eliminatória da Champions passa o tempo,monocordicamente,a lamentar-se que andam a puxar o slb para baixo.

E andam.

Ele,o sr vieira e os jogadores.

O sr rui costa é diferente;ainda o melhor jogador do slb está num fim de carreira penoso continuamente a protestar com os árbitros,a protagonizar polémicas,a desesperar-se com os resultados.

Talvez porque a crónica incompetência do sr vieira lhe atirou para cima das costas (além da responsabilidade de carregar a equipa) o peso de gerir o plantel da proxima época.

Tudo isto teria piada (ver o slb assim é um gozo) se não configurasse uma inaceitável pressão sobres os árbitros.Com queixas,queixinhas,pressões e mais pressões.

E é neste contexto,de a duas jornadas do fim um orçamento modesto sustentar uma equipa que vai á frente dos milhões desperdiçados pela incompetência do sr vieira,que leva ao pressing final para tentar arredar o Vitória do acesso,quiçá directo,á liga milionária.

Prejudicados em Coimbra,prejudicados no jogo com o Porto por uma arbitragem habilidosa,o Vitória tem de resistir á pressão dos ridiculos vieira,chalana e rui costa sobre os árbitros das duas ultimas jornadas.

De que a queixa apresentada contra lucilio baptista é apenas a parte visivel do iceberg.

Porque,á cautela,mais valia queixarem-se já dos árbitros todos.

Assim estavam todos pressionados,por igual,para nas duas ultimas jornadas estarem atentos aos interesses do sr vieira,do sr chalana e do sr costa.

Será que o slb nunca mais ganha vergonha ?

Depois Falamos

4 comentários:

Anónimo disse...

5

Anónimo disse...

O peso do dinheiro (ou a falta dele) tem muita força nesta guerra de final de época.

Mas o problema não é só de LFV.
A questão tem também muito a ver com os media que lhe dão cobertura.

Só para comparar, vejamos uma situação passada este fim de semana na Premier League:
No jogo Chelsea-ManUnited, com o resultado em 1-1, e já perto do final, há um lance (duvidoso) em que um defesa do MU terá tocado a bola com a mão e o árbitro assinalou penalty.
Na televisão mostrou o lance 1 (uma) vez, e no mesmo ângulo da transmissão original. Nada mais.

É óbvio que os árbitros estão muito mais protegidos, os erros (eventuais) pontuais, não são particularmente evidenciados.

Cá em Portugal já se sabe que não é isso que se passa.
Principalmente porque os media sabem que para vender têm que agradar aos seus clientes, e os próprios jornalistas são muitas vezes parte (clubisticamente) interessada

rei dolce disse...

Caro Dr.Cirilo,
espero que o vitoria fique em segundo, em relação ao jogo de domingo, aceito a sua opinião, mas foram cinco (5), julgo que o resultado diz tudo.
Boa sorte para o que falta para o resto da liga.

Anónimo disse...

Sr. Rei Dolce...
Claro que foram cinco, ninguem o nega. Mas será que ninguem reparou que o Porto só marca o terceiro e os restantes depois de ter metido dois golos irregulares. Ninguem quer ver o que não lhes interessa, é mais cómodo claro. Eu nao quero tirar o mérito ao Porto mas se fosse ao contrario queria ver como é que era.