domingo, abril 06, 2008

Cá está ela


E de onde menos se esperava,comparativamente com o futebol e o voleibol,veio a conquista fantástica da Taça de Portugal.
Autor da proeza o basquetebol vitoriano,campeão da Proliga,que para conseguir esta sensacional vitória teve de eliminar na meia final a bi campeã nacional (da liga profissional) Ovarense e depois numa emocionante final derrotar o F.C.Porto por um ponto de diferença.
Ou seja a nossa equipa teve de vencer as duas mais fortes formações do campeonato profissional.
O que ainda dá mais sabor á conquista.
Que resulta de um excelente trabalho que vem sendo desenvolvido na secção pelos seus responsáveis,da categoria do técnico e da valia do plantel.
Curioso também o facto,reconhecido por toda a imprensa,de nesta final os adeptos vitorianos estarem em larga maioria no pavilhão de Elvas.
Longe do futebol,e dos parolos que são adeptos de quem ganha mais vezes,é que se vê a grandeza real dos clubes.
E nisso não tememos comparação.
Depois Falamos

6 comentários:

Dri disse...

A vitoria foi sufocante e no ultimo minuto mas mesmo assim nao deixam de estar de parabens...

Dri disse...

A vitoria foi sufocante e no ultimo minuto mas mesmo assim nao deixam de estar de parabens...

rei dolce disse...

caro Dr.Cirilo,
ficam aqui os meus parabéns ao seu vitoria que ganhou ao meu FCP.
Quanto "aos parolos", vou adoptar a mesma posição que tenho para com o JPP.
Quanto ao futebol, julgava que iria colocar algum post sobre o jogo de Paços de ferreira, e sobre a actuação do arbitro.
Para terminar como já sou tri, espero que o seu vitoria fique em segundo, e ai o FCP pode ser importante pois joga com o vitoria e com o benfica.

Anónimo disse...

Eu nem sabia que o Vitória de Guimarães tinha secção de basquetebol.

luis cirilo disse...

Cara Adriana.
Foi uma saborosa Vitória.
Caro Rei Dolce:
Obrigado.
A questão dos Parolos não se aplica ao FCP que é um clube que também leva consigo muitos adeptos.
´Tem mais a ver com tipos que ostentam faixas a dizer "No Name Braga" ou "Juve Leo braga" e que vão para o estádio de Guimaraes cantar "cheira bem,cheira a Lisboa" !!! Se isto não é parolice vou ali e já venho.
De resto parabéns ao seu FCP,justissimo campeão nacional,e que enquanto o Vitória não puder ser campeão pois que que ganhe todos os titulos.
Prefiro cem vezes o FCP ao SCP e mil ao SLB.
Sobre Paços de Ferreira apenas lhe digo que o resultado foi justo.
Caro Henrique:
Pois...não sabia você nem,provavelmente,o Porto.
Agora já sabem !

Anónimo disse...

Caro Dr:

Realmente de onde menos se esperava apareceu uma vitória justa e duplamente merecida, pois apesar de ser da proliga o vitória não se amedrontou com os «pros« e vai daí arrecadou a taça. É, pois, de duplo sabor por ser um outsider a chegar à poule final bem como pelo calibre dos adversários derrotados. Parabens a todo o departamento e bem hajam pela taça pois é disto que precisamos: «Títulos Nacionais«.
Se no voleibol andamos com a malapata do espinho e só por alguma infelicidade á mistura é que ainda não fomos campeões, já no futebol a conversa é outra. Isto apenas serve para provar que não é, inocentemente, que ganham sempre os suspeitos do costume. Há muito dinheiro na mistura e outras coisas tais que impedem que a competição seja saudável, coisas que não se colocam naquilo a que se chamam modalidades amadoras ( mais profissionais a nível de gestão e quase tão profissionalizadas comparando-as com o futebol ) nas quais 95% das vezes ganha quem de facto é melhor. No entanto aqui os melhores deve ler-se «com mais rendimento« e não plantel mais caro/maior orçamento.
Tenho pena que de facto o Vitória não seja efectivamente «levado ao colo« até ao título, já que da fama de o andar a ser não se livrará esta época. Nada que me incomode até porque títulos de toda a espécie à custa do famoso «colo« estão os famosos cheios e que eu saiba os que temos tipo supertaça e nacional de juniores não vieram ao colo de ninguém. Já nos tiraram é muita coisa à custa do colo. Esses paladinos da justiça deviam era ter vergonha e calarem-se.
Já agora o meu caro Dr. não terá lá por casa uns sapatitos de salto alto( a minha esposa não usa ) usados para oferecer ao sr.Chalana para que este possa evitar por-se tanto em bicos de pés? É que o coitado vai encravar as unhas. Era isso e uma recomendação para um terapeuta da fala.
Outra situação fantástica que só agora se percebeu com a saída de camacho é o facto de o benfica, caso ele não saísse, certamente acabar lá pelo sexto/sétimo lugar, já que andava a ser escandalosamente roubado e ninguém dava por ela. Com a chegada do profeta «chá chá« fez-se luz, descobrindo «chá chá« o busilis ( não digam esta palavra perto nem dele nem de L. perseguido vieira porque dizem já que não falam de contratações )da questão. São mesmo parolos e tristes.
Grandes somos nós.
Abraço.
jorge nuno folhadela

p.s. O rui costa também já começa a cheirar um pouco mal. Grande não é ser alto. Começa a perceber que se calhar não vai ter dinheiro para ir ás compras e tem medo que lhe peçam emprestado. Cenas tristes do futuro comendador da luz.