terça-feira, abril 15, 2008

Geromel

Já aqui ,e noutros espaços, tenho manifestado a minha opinião sobre Geromel o jovem jogador do Vitória.
Para mim o melhor central a jogar em Portugal.
Aos 22 anos tem a maturidade de um veterano,joga com a limpeza dos eleitos (raramente faz faltas) e a categoria dos grandes naquela posição.
Num futebol que não fosse dominado em termos de comunicação pela fobia dos chamados grandes,seria uma primeirissima figura.
Assim,exceptuando os comentários de Luis Freitas Lobo um confesso admirador da sua categoria,vai recebendo os elogios normais para um grande jogador que não jogue num dos tais três.
Como aconteceu no passado com Paulinho Cascavel ou Ademir Alcântara que só quando se transferiram para Sporting ou Benfica é que passaram a ter o estatuto de grandes jogadores.
No Vitória eram apenas...promessas.
É o jornalismo que temos !
No passado domingo,aleluia aleluia,Geromel esteve na RTP/N.
Com a mesma classe que demonstra nos relvados.
"...O Vitória é um grande,só penso no segundo lugar,se houver propostas no final da época logo se vê...."
Isto a propósito da disparatada insistência do jornalista em tentar saber se Geromel tinha propostas do slb.
De quem havia de ser para merecer tanta preocupação ?
Geromel,com a souplesse que exibe nos relvados,escapou bem á parvoice.
Espero,se tiver de sair do Vitória,que vá para um grande clube europeu á medida da sua categoria.
Muitos são os que tem acompanhado as suas actuaçoes esta época.
E afinal,se assim não for,porque razão Geromel preferiria jogar pelo slb na Taça Uefa ao invés de se exibir com o Vitória nos grandes palcos da Champions ?
Só se fosse tolo.
E ele de tolo nada tem !
Depois Falamos

5 comentários:

António Lopes da Costa disse...

Por muito que se diga na imprensa, uma coisa é certa. Indo para o Benfica, Geromel ia dar um passo atrás na carreira, porque no Benfica não iria jogar a Liga dos Campeões.
Penso que a saída de Geromel só será possível se o Vitória não conseguir ir à Liga dos Campeões nem à pré-eliminatória, o que me parece que não irá acontecer. Porque o dinheiro da Champions, irá permitir ao Vitória, entre outras coisas, que pudesse segurar os melhores jogadores do seu plantel.

jotafundador disse...

Ente Benfica e Vitória, Geromel tem mais futuro no Berço, pode ir à Champions, está num clube grande e que ainda vai crescer mais. No Slb, pode nem ir à UEFA, quanto mais à Champions e no futuro é mais um jogador para "queimar" como todos que passam por lá.

Anónimo disse...

Poderia até ser um passo atrás na carreira, mas era um passo à frente na carteira.

Embora admire o Geromel, já há muito deixei (com raras excepções)de esperar que os jogadores sintam verdadeiramente o clube em que jogam .

é uma coisa de que não nos podemos dar ao luxo.
E valha a verdade, nem os jogadores

SicGloriaTransitMundi disse...

O Geromel tem cabeça suficiente para saber que é preferível ganhar pouco, mas estar num clube onde pode crescer e jogar com mais regularidade e tranquilidade que no Benfica!

luis cirilo disse...

Estamos todos de acordo.
Geromel está bem no Vitória,a sair será para um grande clube europeu,e ir para o benfica era um passo atrás na carreira.