sábado, abril 05, 2008

E esta ...


Filomena Martins,directora adjunta do Diário de Noticias,escreve na edição de hoje esta esclarecedora peça :

"O milésimo regresso de António Borges".

Aproximam-se eleições legislativas.António Borges surge a dar entrevistas polémicas.O PSD vai para congresso:António Borges,ouvido no seu reduto londrino,faz criticas contundentes.O Governo em funções passa por momentos dificeis:António Borges apresenta soluções milagrosas.Os sociais- democratas atravessam uma situação conturbada:António Borges é sempre uma hipótese para a sua salvação.Ponham-se os pontos nos is:António Borges não é nenhum barão do PSD,nem sequer uma grande figura da sociedade nacional.O poder que a si próprio se atribuiu advém de ter pertencido ao grande banco de investimento,Goldman Sachs,do qual saiu:mas,sublinhe-se,não foi nenhum dos seus 12 directores principais,foi apenas um dos seus 1750 directores executivos.E,em Portugal,ainda não apresentou credenciais.Já ninguém vive de ilusões.

Não era nada que não se soubesse.
Mas o facto de Borges ter deixado que lhe atribuissem, em milhentas situações, o cargo(que nunca teve) de vice presidente da Goldman Sachs diz bem do perfil do personagem.
Afinal a madrasta da Branca de Neve deixou seguidores...
Depois Falamos

1 comentário:

Anónimo disse...

António Borges está desempregado +
o PSD -últimas direcções aqui por Lisboa- deu 'emprego' a todos os desempregados, pois eles são controláveis = AB fala, em bicos de pés.

Realmente a mania de se arvorarem em quem não são está a tornar-se um problema -é por isso que não quero o DR, alguém podia pensar que o diploma foi passado no mesmo domingo...

AB serve a 'bicharada' que desde Setembro anda a bufar, uivar e ganir porque quer ir nas listas e o chefe não é amigo deles (pudera); também serve o poder republicano, socialista e laico dentro e fora do PSD. Por isto tem tempo de entena.

Como sou director -da minha casa- também quero uma entrevista no DN-a dizer bem do chefe.

Ah! Ah! Ah!