domingo, dezembro 17, 2006

Vitória,Vitória...


Mais uma derrota.
Desta vez com o Gondomar !
No fundo,não há grandes motivos para admiração.
Quem ja tinha perdido com o Mafra,o Olivais e Moscavide,o Penafiel e levado uma "cabazada" do Rio Ave porque não havia de perder com o Gondomar ?
Uma equipa sem classe,um treinador perdido nos seus equivocos,o pior presidente na história de 84 anos do clube só podia mesmo dar nisto !
Um 2006 a acabar da pior forma.
A unica alegria da semana acabaram por ser as declarações de António Salvador,presidente do Braga,dizendo que ainda tinha de vir para Guimarães.
Claro que qualquer vitoriano se divertiu imenso com estas declarações.
O problema é quando nos lembramos que houve um presidente do Moreirense que quis vir para Guimarães e...veio mesmo.
O resultado está á vista...
Depois Falamos

4 comentários:

Gonçalo Capitão disse...

Deixa estar que a Briosa...

António Lopes da Costa disse...

Tenho estado a reparar que, em Portugal, as massas associativas dos clubes apenas apoiam quando a equipa ganha. O que me parece é que, em guimarães, os adeptos do vitória, apesar de encherem os estádios, pressionam muito a equipa. Obviamente que a atitude dos jogadores devia ser outra, mas os adeptos pressionam demais. Se derem espaço e tranquilidade à equipa, com certeza que esta conseguirá melhores resultados.
Contudo, penso que há pouca qualidade no plantel do vitória e que é preciso renovar a equipa em pouca quantidade, mas com muita qualidade. É preciso alguém que invista no vitória, de uma forma gradual. Nunca com uma revolução que culminou com a despromoção do vitória.
Se o vitória devia ser o exemplo para que o Braga enchesse o estádio, o Braga devia ser o modelo de gestão do plantel do vitória.

E já que falaram na académica, que vi jogar em alvalade, este fim-de-semana, julgo que continua a ter um excelente guarda-redes, uma equipa que chega para ficar nos 12 primeiros lugares. E mais, tem a sorte de ter um treinador que é, para mim, um dos melhores treinadores portugueses.

Já agora, falo, também, no sporting, melhor equipa do mundo. Penso que este ano vamos ter poucas hipóteses, visto que o Porto de Jesualdo me parece ser já o Campeão 2006/07. Contudo, o sporting precisa de um rochemback, um lateral esquedo ou um central e um ponta-de-lança. Mas parece-me, e devo ser o único que acha isso, que o bueno tem muito talento. Benfica não tem hipóteses e o Braga está com o Sporting na luta pelo 2ºlugar.

Abraço

Luis Cirilo disse...

Meu caro António:
Para um não vitoriano constato que esta muito bem informado sobre a realidade do clube e que fez um diagnóstico correctissimo da situação.
Faço apenas uma correcção;os socios não exigem demasiado dos jogadores,apenas querem receber deles a contrapartida para o apoio inigualavel que lhes dão.
E essa contrapartida é ganhar.
Um clube que na II Liga tem médias de assistência de 14.000 espectadores (na I só FCP,SLB,SCP tem mais),que leva 4000 adeptos á Povoa de Varzim,3000 a Matosinhos,3000 a Vila do Conde e que no ano passado,para a Taça Uefa, levou 5000 a Sevilha,tem de ter jogadores (e dirigentes) que saibam corresponder a esta paixão extraordinaria.
De acordo quanto á Académica que,penso eu,fará um campeonato tranquilo.
Quanto ao titulo estou de acordo consigo e penso que o Porto vencerá tranquilamente.~
O que me parece justo dado ter,de longe,a melhor equipa.
O "seu" Sporting julgo que é o grande candidato ao 2º lugar mas atenção ao Benfica,não pelo valor da equipa,mas porque tem muita influencia nos bastidores.
Como sempre teve.

Rui Miguel Ribeiro disse...

Bem, vim elogiar a punch line final do post que é realmente demolidora, e afinal tenho de me centrar noutras coisas.
1- É cómico vir dizer que o Sporting é a "melhor equipa do mundo".
2- É hilariante dizer que a "melhor equipa do mundo" não pode aspirar a mais do que lutar pelo 2º lugar com o ... Braga!
3- Descartar o Benfica que ainda há pouco ganhou em Alvalade por números misericordiosos e está a 3, 5, ou 6 pontos do SCP é de ir às lágrimas!
4- Luís: o teu anti-benfiquismo tem vindo a atenuar-se, mas tens de ter cuidado com as recaídas. Podem fazer muito mal!