domingo, dezembro 10, 2006

Boa Musica Sim Senhor !


Já uns dias atrás escrevi sobre o concerto de André Sardet ,no Multiusos de Guimarães, a que tive oportunidade de assistir.
Confesso que não conhecia o musico,as canções,letras e melodias.
Fui um pouco ás "escuras" a ver no que aquilo ia dar.
Sou,como tenho escrito noutras ocasiões,um entusiasta da boa música portuguesa.
Claro que á cabeça,Luis Represas e os Trovante !
"Companheiros" de tantas viagens de carro,de tantas horas de reflexão,"testemunhas" de bons e maus momentos.
A eles volto sempre.
Especialmente quando preciso de me reencontrar comigo próprio.
Mas também aprecio Rui Veloso,Zeca Afonso,Vitorino,Madredeus,Dulce Pontes e vários outros que não importa aqui citar.
Do André Sardet é que,até ir ao concerto...nada !
Ja aqui escrevi sobre a agradável surpresa que constituiu a descoberta deste músico,tão agradável que dai a adquirir o CD foi um pequeno passo rápidamente dado.
E tenho ouvido.
Com um prazer e uma sensação de permanente descoberta que muito me tem agradado.
Especialmente,gostos não se discutem,as faixas 1,2,4 e 8 que me parecem as mais bonitas de todas.
Então as duas primeiras são...fantásticas.
Mas o CD vale pelo todo.
Depois Falamos

5 comentários:

Maria Manuel disse...

André Sardet já desde há alguns anos que nos vai acompanhando com as suas músicas frescas e romanticas, sobretudo as letras acho - as de uma grande sensibilidade e fortemente melodiosos. Mas se me permite uma sugestão ouça o último disco de Rodrigo Leão “ O Mundo”. Traduz uma melodia impar com uma sonoridade recriada de tango e fado.

Luis Cirilo disse...

Não conheço esse cd de Rodrigo Leão embora aprecie esse musico.Quanto ao comentario de marisa marques estou de acordo.a faixa 2 é de facto fantástica.

Alby disse...

Este blog é mesmo fix, curtem música da boa, isto é bom já agora ouça também os laços dos toranja é muito à frente e forte na poesia...

alby disse...

Meu esta sena parece um galinheiro, esta miuda não dá uma para a caixa...ouvi uma cota falar que aqui havia senas fixes e vim blogar, mas meu este blog só tem gajas estupidas a mandar ditaites. A pitas manda letra aqui e noutros e até escreve, deve ser a mais feia e a mais gorda (muita sena na carola), as outras beybes só esfolam graxa é só abanar orelha, meu que grandes colas te sairam na rifa tu até tens umas tangas fixes... Mas tá-se...

alby disse...

andam todas enfeitiçadas...basa meu que estás feito.